Em contato com a secretária de Gabinete da Mulher de Maceió, Ana Paula Mendes, a jovem de 23 anos queimada pelo marido, nessa quarta-feira (26), contou que essa não é primeira vez que sofre violência por parte do companheiro, e que teria sido agredida por ele enquanto estava grávida. Inclusive, na ocasião, ela denunciou o suspeito, e uma medida protetiva foi concedida para protegê-la.

A vítima é mãe de dois filhos e, no momento em que o suspeito ateou fogo na mulher, as crianças presenciaram o crime.

“Ela informou que já era espancada por ele e que o suspeito era usuário de drogas. Disse, ainda, que, no momento em que ele ateou fogo nela, este estava sob efeito de cocaína. A jovem também já havia denunciado o marido enquanto estava grávida, após ser agredida com cabo de vassoura”, disse Ana Paula Mendes à reportagem.

“Quando ela foi agredida na gravidez, a vítima solicitou uma medida protetiva, mas, daí, o ato não foi renovado, e ela voltou com ele novamente. Agora, aconteceu essa agressão”, continuou.

A vítima está internada no Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche, devido à queimadura sofrida, e, segundo a secretária, a jovem teme pela vida dela e da família, visto que o companheiro tem histórico agressivo e está foragido.

“Um Boletim de Ocorrência foi feito e enviado para a delegacia, para abertura de inquérito policial, e, também, foi solicitada uma medida protetiva para a vítima”, finalizou Ana Paula.

O caso

A jovem foi vítima de queimaduras pelo marido no final da manhã de ontem, no bairro Cidade Universitária, em Maceió.

Segundo o conselheiro tutelar da região, Ewerton Pita, a mulher foi agredida na frente da filha do casal, que tem três meses, e de um segundo filho da vítima, de cinco anos.

A mulher foi socorrida ao HGE, que, por meio de nota, informou que a paciente deu entrada na unidade hospitalar, com queimaduras de segundo grau e cerca de 20% do corpo queimado, principalmente na área das costas e do glúteo, além de alguns ferimentos na face.

O HGE disse, ainda, que a mulher está na área vermelha e o estado é considerado estável.

GAZETAWEB.COM \ Greyce Bernardino

FOTO; Assessoria/Arquivo