Moradores da Rua Bela Vista, no bairro de Fernão Velho, em Maceió, acordaram, na madrugada desta quinta-feira (27), com um baita susto. Eles relatam que ouviram um estrondo muito forte e se depararam com a rua afundando, após as chuvas que caem na capital, desde a noite de ontem.

De acordo com os moradores, o forte barulho assustou todos da rua, por volta das 3h da manhã. Ao se deslocarem para fora dos imóveis, eles se depararam com o solo afundando e casas com rachaduras.

O volume de água pressionou o asfalto, que acabou cedendo. Por causa dos estragos causados na via, carros não estão conseguindo transitar pelo local.

Conforme um morador identificado como Cícero, o problema já ocorreu outras vezes, mas não nessa proporção. “Não foi a primeira vez que isso aconteceu, mas agora foi desastroso. Há 30 anos foi realizado um serviço de tubulação aqui na rua, mas nunca foi feita a manutenção. O volume de água é muito grande e não comporta”, relatou.

Rua Bela Vista está interditada após afundamento do solo – Foto: Reprodução/TV Pajuçara
Relacionadas:
ações emergenciais
Órgãos discutem situação de imóveis atingidos por rachaduras no bairro Rio Novo

O imóvel mais prejudicado pertence ao senhor Petrúcio. Na casa dele, a parte da calçada que fica em frente à garagem cedeu e o veículo dele não tem como sair.

“Entramos em contato com a Seminfra e a Defesa Civil, mas não tivemos resposta. Eu fui o maior prejudicado aqui, mas o estrago poderia ter sido pior. Eu preciso de uma resposta para hoje!”.

À reportagem, a Defesa Civil informou que não recebeu chamado da população, mas que já encaminhou equipes ao local para verificar a situação e realizar as ações necessárias. Já a Secretaria Municipal de Infraestrutura disse que enviará ainda hoje uma equipe à rua Bela Vista para averiguar as causas do desabamento da via e iniciar uma obra.

GAZETAWEB.COM \ Tatianne Brandão

FOTO: Reprodução/TV Pajuçara