Durante entrevista à Rádio 98 FM Gazeta, na manhã desta terça-feira (1º), o governador Paulo Dantas (MDB) se posicionou sobre a onda de protestos no Brasil – também em Alagoas – que contestam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente da República. Ele disse lamentar a atitude dos grupos bolsonaristas e defendeu a democracia com o devido respeito à votação.

“Vejo com tristeza o que está acontecendo agora. As pessoas precisam respeitar o resultado das urnas e a liberdade da maioria da população que elegeu, de maneira democrática, o presidente Lula no último domingo. Quatro anos atrás, quem foi eleito foi o presidente Bolsonaro e o que perdeu respeitou o resultado. Agora, isso deve acontecer também”, afirmou o governador reeleito.

Ele afirmou que a democracia exige a aceitação do que a maior parte da população decidir. Neste caso, não há qualquer motivo, segundo Dantas, para se opor ao que ficou definido neste processo eleitoral e nem fazer pedidos inconstitucionais nestas manifestações, a exemplo de uma possível intervenção militar no País.

“Eu nem gosto de comentar sobre este tipo de situação, de intervenção, pois não vale a pena”, comentou.

Sobre o que o governo pode fazer para se fazer cumprir a ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) para desbloqueio das vias, Dantas fala em ponderação, para evitar o clima de animosidade. “Precisamos abrir com cuidado as vias, negociando. Não vamos entrar na briga, na confusão”, destacou.

GAZETAWEB.COM \ Thiago Gomes

FOTO: Gazetaweb