O uso da tribuna do plenário da Câmara dos Deputados pelo deputado federal Paulão (PT) para chamar de bando de hienas os manifestantes contrários ao resultado das eleições causou reações de insatisfações e de duras críticas. Entre os que desaprovaram o pronunciamento do petista está o deputado federal eleito Marx Beltrão que exigiu retratação do parlamentar com os alagoanos que estão presentes no ato.

“A tribuna não é lugar de uma fala de ataque ao povo. A tribuna é para se debater ideias. Eu espero que haja uma retratação, Paulão, e o reconhecimento de que essa fala foi completamente descabida”, exigiu Marx Beltrão.

Além disso, ele reivindicou respeito à população que expressa democraticamente sua opinião através de manifestações. “Um parlamentar tem que ter respeito a população do estado, que representa e ter decoro a utilizar a tribuna da Câmara, ao ofender os alagoanos, chamando o povo de hiena por estar expressando suas posições de forma pacífica. O deputado Paulão ofende todo o povo de Alagoas, porque respeito não tem a ver com posição política. Respeito não tem a ver com ideologia. O parlamentar eleito representa o povo do estado. E não apenas os seus eleitores”, disse.

“Nosso povo não é hiena. Nosso povo é trabalhador e ordeiro. Nosso povo nos orgulha. Quando não se concorda com a manifestação, se respeita. Essa forma tão absurda de agredir a população, apequena, o trabalho do deputado Paulão”, afirmou.

7SETESEGUNDOS

Foto: Assessoria