A semana está sendo de despedidas para os jogadores dos times alagoanos. Na noite dessa terça-feira (22), o lateral direito Raul Prata deu adeus ao CRB, após uma temporada vitoriosa. O experiente jogador, de 35 anos, confirmou a informação no seu Instagram pessoal. Ainda não foi divulgado o futuro clube de Raul Prata.

O lateral viveu um ano de altos e baixos em 2022, mas fechou em grande alta. Quase sempre concorrendo pela posição entre os titulares com Reginaldo, o jogador logo se firmou entre os onze, após a contratação do técnico Daniel Paulista, bem no início da Série B. Com isso, Raul Prata somou 44 partidas com a camisa regatiana, sendo que marcou um gol e deu três assistências.

Contando com Prata, a temporada do Galo foi positiva, já que conquistou o título do Campeonato Alagoano e alcançou as semifinais da Copa do Nordeste. Na Série B do Brasileiro, a equipe conseguiu uma recuperação e fechou o torneio livre do rebaixamento.

Um dos destinos do lateral direito pode ser o Vitória, time pelo qual atuou em 2021 e que, no ano que vem, estará retornando para a Série B. Contudo, ainda não há uma informação concreta sobre isso.

Com as saídas de Reginaldo e Raul Prata, o CRB já vem se movimentando no mercado para repor as perdas, inclusive, com atletas mais jovens. O Galo já anunciou a contratação de Hereda, vindo do Náutico, e está muito próximo de anunciar o também lateral direito Matheus Ribeiro, de 29 anos, que está no Vasco.
Palavras de Raul

Na postagem do Instagram, Raul Prata usou poucas palavras, mas, em sua maioria, agradeceu aos companheiros de equipe e a todos os funcionários do CRB.

“Hoje me despeço do CRB, agradeço aos torcedores pelo apoio durante a temporada 2022. Agradeço também a todos os funcionários do clube, treinadores e seus auxiliares, aos amigos que revi e outros que conheci e tive o prazer de trabalhar. Muito obrigado, CRB”, pontuou.

Alguns companheiros de equipe também desejaram boa sorte para o lateral no futuro profissional. O atacante Fabinho comentou: “Você é fera, irmão! Deus abençoe na caminhada”. Já Guilherme Romão disse: “Foi uma honra, craque. Deus abençoe sua caminhada”.

POR: GAZETAWEB/Guilherme Magalhães
FOTO: Ailton Cruz