Morreu neste domingo o maior ídolo do Vasco, Roberto Dinamite, aos 68 anos. Ele vinha fazendo tratamento para combater um tumor no intestino desde o fim de 2021.

Nas redes sociais, muitas homenagens e lembranças do artilheiro que detém diversos recordes no futebol brasileiro. Ele foi o maior artilheiro de todas as edições de Brasileiros, de Cariocas e dos clássicos do Rio de Janeiro.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que é vascaíno, anunciou na tarde deste domingo que aceitou a sugestão de torcedores que pediam homenagem ao grande artilheiro com nome de rua em frente ao estádio do Gigante da Colina.

Pouco depois das 14h, Paes escreveu que a Rua General Almério de Moura, no trecho em em frente ao estádio Vasco da Gama, popularmente conhecido como estádio de São Januário, vai passar a se chamar Avenida Roberto Dinamite.

Logo após a notícia da morte de Dinamite, torcedores e influenciadores vascaínos iniciaram, imediatamente, campanha para a homenagem a Dinamite e endereçaram o pedido ao prefeito e vascaíno Eduardo Paes. Um dos entusiastas foi o influenciador vascaíno Casimiro.

Recentemente, na morte de Pelé, no dia 29 de dezembro, o prefeito do Rio de Janeiro decidiu pela troca do nome da avenida que margeia io estádio do Maracanã. Ela passou a se chamar Avenida Rei Pelé.

POR: Gazetaweb com GE
FOTO: Thiago Ribeiro/AGIF