Depois da derrota por 1×0 para o Centro Social e Esportivo (CSE), na primeira rodada do campeonato alagoano de futebol, o CSA volta a campo nesta terça (17), às 19h30, no estádio José Gomes da Costa, em Murici para enfrentar o time do ASA que vem de uma vitória no jogo anterior por 2 x 0. O time azulino joga desfalcado do zagueiro Douglas que sentiu dores musculares no jogo de sábado no estádio Juca Sampaio.

O técnico Roberto Fonseca anda preocupado com a quantidade de lesões na equipe neste início de temporada. No jogo contra o CSE, o treinador do Azulão foi obrigado a alterar a escalação do time pensada para aquela partida, devido a uma série de contusões ocorrida após os treinamentos da semana. O orientador azulino não contou no confronto com o zagueiro Zandão, o lateral-direito Celsinho, o lateral-esquerdo, Pará, o volante Geovane e o volante Guilherme Rend, atletas que estão sendo avaliados pelo Departamento Médico para saber se reúnem condições de atuar no jogo desta noite.

Antes marcado para o Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, o duelo agora será em Murici, no Estádio José Gomes da Costa, na terça-feira (17), às 19h30. A alteração foi um pedido do clube do CSA. O valor do ingresso individual custa R$ 20 que está sendo vendido na Loja do Azulão.

O comando técnico do CSA tenta aplicar um padrão de jogo a equipe que desde do início da temporada, na pré-Copa do Nordeste não faz uma apresentação convincente para o torcedor. Na avaliação sobre a derrota no jogo da primeira rodada, Fonseca admitiu que falta qualidade técnica ao time. “ Nós temos jogadores que chegaram no final do mês passado e em menos de 15 dias já participaram da abertura da temporada com dois jogos eliminatórios.Isto desgasta o atleta, porém não pode servir para a baixa qualidade técnica apresentada no jogo passado.Vamos treinar para aperfeiçoar o ritmo e o padrão de jogo”, explicou o técnico azulino.

Negociação

O CSA anunciou ontem a contratação do atacante Rodriguinho, de 21 anos.

Ele é natural de Belo Horizonte, começou a atuar nas categorias de base do Atlético Mineiro, tem passagem pelo Avaí, e estava na Chapecoense.Ele foi apresentado à imprensa ontem no CT Nelson Feijó. Outro atacante anunciado, desde a semana passada foi Jonathan que defendeu a Chapecoense na temporada passada. O clube também anunciou , no final de semana, a negociação do atacante Rodrigo Rodrigues, que foi o artilheiro da temporada passada com 20 gols em 51 jogos. O jogador foi negociado com o Juventude-RS, por onde disputará a Série B. Segundo a imprensa sul, o. Alviverde irá pagar 250 mil pelo jogador e CSA mantém 20% dos direitos do jogador.

Por Tribuna Independente

Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA