O técnico do CSA deve ser anunciado a qualquer momento. A direção trabalha forte para fecha essa contratação, de olho na recuperação urgente que o time precisa no Campeonato Alagoano. Quem foi confirmado ontem foi o atacante Thiaguinho, emprestado pelo Flamengo. Ele surgiu na base do Náutico e tem 21 anos. Esse ano disputou dois jogos do Campeonato Carioca pelo Fla e é um atacante de velocidade. Ele esteve em campo contra o Audax e o Bangu. Fora de Brasil, ele atuou no Houston Dynamo, dos Estados Unidos.

Contra o Vitória-BA (vitória de 3×1), pela Copa do Nordeste, o time foi comandado por Bebeto Moraes, técnico da equipe sub-20. Caso não chegue um profissional até sábado, ele mesmo comanda o time contra o Cruzeiro de Arapiraca, às 16h no estádio Rei Pelé. Com apenas 4 pontos no estadual, o jogo é considerado de vida ou morte para o Azulão.

“A gente conversou muito com os atletas. Foram apenas dois dias para trabalhar, na verdade, um dia, porque o dia seguinte do jogo foi um regenerativo. A gente mexeu muito com eles, falou muito em relação à atitude. A gente movimentou algumas peças, fez alguns reajustes que a gente imaginada que seria o melhor, de um modelo de jogo que eu peço e, graças a Deus, deu certo. Pegamos uma boa parte que o professor Roberto (Fonseca) deixou. Eu fiz três mudanças e a principal dela foi a atitude. A gente é o líder do grupo e isso é gratificante. Esse grupo merece, o CSA é grande, é gigante. Os resultados não estavam acontecendo, hoje, a gente conseguiu unir performar e vencer”, explicou Bebeto após o jogo de domingo.

Ele escalou o CSA com: Dalberson; Everton Silva (Jonathan), Paulo César, Xandão e Pará; Bruno Matias, William Oliveira (Moisés Gaúcho) e Tomas Bastos (Guilherme Rend); Geovane, Robinho (João Felipe) e Kaio Nunes (Rodriguinho).

TREINADOR

Até o fechamento desta edição, o CSA não confirmou o treinador. O executivo de futebol azulino, Sidiclei Menezes deu entrevista ontem à tarde ao Globoesporte e afirmou a dificuldade de achar esse profissional. Menezes destacou as dificuldades impostas pelo mercado. De acordo com ele, neste primeiro momento, o clube está na fase inicial do processo e avalia alguns nomes que se encaixam no perfil traçado.

“É um processo que necessita de cautela e atenção. Seguimos trabalhando em busca do nosso novo treinador, mas adotamos critérios para escolher o nome certo para este momento. O jogo que o time fez no último domingo, sob o comando do Bebeto de Moraes, que é um profissional da casa, nos deu uma segurança maior para trabalharmos com calma o anúncio do novo técnico”, disse.
Argel Fucks, Léo Condé, Daniel Paulista e Carlos Pimentel são alguns nomes que foram especulados como candidatos à vaga de treinador. O candidato à presidência, Rafael Tenório, disse que conversa com todos. Sidiclei fez questão de acalmar os torcedores azulinos.

“A presença da torcida no Rei Pelé fez total diferença no jogo da Copa do Nordeste, no último domingo. E é pensando neles que estamos adotando critérios para escolher no novo técnico do CSA. Queremos um time vibrante, sempre competitivo dentro de campo – disse, destacando o apoio da torcida nessa fase de transição. Ter a nação ao nosso lado é fundamental neste processo de mudança da comissão técnica do clube – completou o executivo de futebol”, ressaltou.

Por Tribuna Independente

Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA