A história de um homem que foi espancado até a morte depois de supostamente tentar um assalto em Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, ganhou uma reviravolta, nesta segunda-feira (13). De acordo com a Polícia Civil (PC), a vítima, identificada apenas como Gleidson, não esteve no local para roubar e sim para matar o dono da residência, que no dia do crime, no dia 05 de fevereiro de 2023 , promovia uma festa.

A motivação, segundo a polícia, é que o dono da festa teria matado o tio da vítima, também irmão do homem que estava guiando a moto que aparece nas imagens. O motociclista confessou, com detalhes, o planejamento da ação.

“Com a sua prisão, ele confessou que o motivo do crime não foi para roubar, e sim para matar o dono da festa. Isso porque o dono da festa, há cerca de três anos, teria matado o seu irmão com golpes de faca. Então, o objetivo era vingar a morte do irmão e, para isso, ele chamou o tio e foram até esta residência. A polícia investigou todos esses fatos e verificou que de fato ocorreu esse homicídio na cidade de Maceió, há cerca de três anos”, informou o delegado Igor Diego, da Divisão Especial de Investigações Criminais (Deic).

Sete pessoas foram indiciadas suspeitas de participarem do linchamento. Dessas, seis foram indiciadas por homicídio e uma por tentativa de latrocínio. O crime teve ainda, segundo a autoridade policial, participação de dois menores de idade, que também responderão por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

“Eles se excederam nessa legítima defesa, uma vez que mesmo sem poder oferecer nenhuma resistência, essas pessoas continuaram agredindo o indivíduo, que foi a óbito”, disse Igor Diego, no último dia 08.

TNH1.COM

Foto: Reprodução