O CSA já começou a reformulação no plantel do técnico Vinicius Bergantin. Depois das saídas do executivo de futebol Sidiclei Menezes e do gerente de futebol Leandro Souza, além do zagueiro Douglas, o clube anunciou, na noite dessa terça-feira (29), a saída de mais dois jogadores: Eduardo e Jean Carlo.

As saídas aconteceram após o mau desempenho em campo neste início de ano. Eliminado precocemente do Campeonato Alagoano, da Copa do Nordeste e da Copa Alagoas, o CSA também está fora da Copa do Brasil de 2024 e precisou mudar o planejamento para sequência da temporada.

Pelo Azulão, o goleiro Eduardo entrou em campo somente três vezes, em partidas válidas pela Copa Alagoas. No total, foram 270 minutos jogados e dois gols levados. Em nota, o clube informou que ele não faz mais parte do elenco Azulino para a disputa da Série C e da próxima fase da Copa do Brasil.

Já o meia Jean Carlo, que também chegou ao CSA nesta temporada, vinha sendo titular e jogou dez partidas, marcando dois gols. O clube informou que o ex-Portuguesa-RJ recebeu uma proposta de outro clube e, em comum acordo, decidiu pela rescisão do seu contrato.

Apesar das três saídas até o momento, a previsão é que a reformulação do elenco não acabe por aí. Segundo o comentarista Marlon Araújo, da Rádio Pajuçara FM, a expectativa é que a lista de dispensa tenha entre 9 e 14 jogadores. 

Sequência da temporada – O CSA, agora, corre contra o tempo para se preparar para a Série C, que começa em maio. Até lá, aguarda o adversário da terceira fase da Copa do Brasil. O sorteio acontece nesta quarta-feira, 29 de março, às 14h (de Brasília).

POR: GAZETAWEB/Gabriel Amorim
Foto Morgana Oliveira/CSA