A chegada de Cuca ao Corinthians segue gerando polêmicas. Desta vez, as jogadoras do time feminino do Timão, se uniram e se manifestaram contra a contratação do treinador para o time principal.

O post foi publicado nesse domingo (23/4), enquanto o time paulista era derrotado por 3 x 1 pelo Goiás, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro e que marcou a estreia de Cuca.

“Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores. “Respeita as Minas” não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado. Ser Corinthians significa viver e lutar por direitos todos os dias”, diz a mensagem compartilhada pelas atletas.

Vale destacar que Arthur Elias, treinador da equipe feminina, também se manifestou contrário a decisão de contratar Cuca.

A polemica envolvendo o treinador se dá pelo fato de Cuca ter sido acusado e condenado por estupro contra uma jovem de 13 anos, em 1987, na Suíça, enquanto era jogador do Grêmio.

GAZETAWEB \ Metrópoles

FOTO: Pedro Souza / Atlético