O CRB está se preparando para encerrar a maratona de três jogos seguidos como visitante, neste sábado (29), às 17h, contra o Botafogo-SP. Contudo, a torcida tem alguns motivos para ficar preocupada com esse confronto, ainda mais por conta do fraco desempenho regatiano quando jogou fora de Alagoas em 2023. Até o momento, o Galo venceu apenas uma vez longe do Estado.

Foram somente sete jogos fora de seu lar, mesmo assim, os números preocupam bastante. Ao todo, são quatro derrotas, uma vitória e dois empates, o que somam apenas 23,81% de aproveitamento, quando o assunto é jogar fora de Alagoas. O time regatiano perdeu para: Bahia, Sport, Atlético-GO e Athletico-PR, além de ter empatado com Campinense e Náutico.

O único triunfo aconteceu na primeira fase da Copa do Brasil, quando o Galo visitou o União Rondonópolis, no interior do Mato Grosso. Em uma atuação mais tranquila, o CRB fez 1 a 0, mas, desde então, não conseguiu resultados positivos. Inclusive, o desempenho ofensivo não vem correspondendo. Nesses sete jogos fora de casa, apenas quatro gols foram marcados.

Já no quesito defesa, é ainda mais preocupante. Foram 13 gols sofridos e duas goleadas acachapantes, contra o Bahia (3×0) e Sport (4×0), ambos pela Copa do Nordeste. Contra o Athletico-PR, na última terça-feira, mesmo com uma defesa com três zagueiros, o Regatas voltou a ser vazado.

Inclusive, a defesa é alvo de algumas críticas pela média de idade dos jogadores. Apenas Guilherme Romão e Fábio Alemão tem idade inferior aos 30 anos. Enquanto isso, Diogo Silva (36), Anderson Conceição (33) e Matheus Ribeiro (30) formam o miolo defensivo. A média de idade da defensiva regatiana é de 30 anos.

A notícia boa é que a maratona como visitante está prestes a ser encerrada. Após encarar o Botafogo de Ribeirão Preto e tentar afastar a má fase fora de Alagoas, o CRB terá duas partidas seguidas no Estádio Rei Pelé, contra Sampaio Corrêa e ABC. No mês de maio, o clube alvirrubro só jogará fora de casa duas vezes.

No dia 13 de maio, o Galo enfrenta o Novorizontino, no interior de São Paulo. Já no dia 24, será a vez de encontrar o Vitória, no Barradão.

POR: Guilherme Magalhães/GAZETAWEB
FOTO: Felipe Oliveira / EC Bahia