Empenhado em fomentar cada vez mais o turismo internacional, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), celebra a conquista de mais um voo regular para a Europa. A partir do próximo dia 31 de outubro, o trecho internacional Maceió – Lisboa operado pela companhia aérea TAP, que já conta com duas operações semanais, contará ainda este ano com mais uma operação, totalizando três voos regulares entre as capitais alagoana e portuguesa.

As campanhas de marketing e ações de fomento internacional para promover o Destino Alagoas, lideradas pelo Governo do Estado, buscam atrair turistas não só de Portugal, mas em toda a Europa, segundo a secretária de Turismo, Bárbara Braga.

“A conquista deste novo voo regular da TAP é muito significativa para nossa alta temporada de verão 2023/2024. Encurtamos a distância entre Alagoas e a Europa e agora ampliamos a oferta de assentos. Dessa forma iremos fortalecer cada vez mais o turismo internacional, movimentando toda a cadeia produtiva do setor. Esses visitantes impactam positivamente a ocupação hoteleira, a movimentação de bares e restaurantes, além de segmentos como receptivos, transportes e a indústria do entretenimento, gerando cada vez mais emprego, renda e oportunidades para os alagoanos”, pontua Bárbara.

Para o diretor da TAP para o Brasil e América Latina, Carlos Antunes, este é um investimento importante e o resultado do trabalho conjunto entre a TAP e a Setur. “Vamos divulgar melhor e cada vez mais o Destino Alagoas na Europa para atrair mais turistas e fazer com que Maceió seja cada vez mais importante dentro da malha aérea da Tap Air Portugal no Brasil”, celebrou o diretor.

Os aviões da TAP que desembarcam em Alagoas tem capacidade para 168 passageiros, sendo 16 lugares na classe executiva e 152 na econômica. Estes voos internacionais – que serão executados às terças, quintas e sábados – são fruto de trabalho intenso do Governo de Alagoas para fomentar o turismo internacional do Estado. Além de fortalecer a malha aérea internacional, a Setur executa ainda ações de marketing promocional do Destino para atrair mais passageiros europeus para o Estado.

Ações de marketing na Europa – Buscando justamente aumentar o número de turistas para Alagoas, e, consequentemente, o número de voos, a Setur tem executado ações de promoção do Destino na Europa. Desde dezembro do ano passado, cerca de 200 táxis circulam pelas ruas das cidades de Lisboa e Porto, em Portugal, plotados com imagens das duas principais cidades turísticas de Alagoas: Maceió e Maragogi.

Além dos táxis, a campanha contempla ainda ações de marketing digital, com banners digitais, newsletters e posts nas redes sociais da operadora Solferias, que coordena a ação no país. A empresa é uma das principais em atuação no turismo português.

O destaque da participação de Alagoas na BTL (Bolsa do Turismo de Lisboa), uma das maiores feiras de turismo de toda a Europa, foi outro diferencial do destino entre os concorrentes no mercado europeu. O espaço Alagoas: Seja, Sinta, Viva! marcou presença alagoana com ações inovadoras e espaços interativos que encantaram agentes e operadores de todo o Velho Continente.

TNH1.COM

Foto: Jonathan Lins / Agência Alagoas