O incêndio em uma casa na Rua Dona Maria José Cavalcante, no bairro de Chã de Bebedouro, deixou um morador ferido com queimaduras nas costas na noite dessa quarta-feira, 31. A vítima identificada como Junior, de 40 anos, é cadeirante e foi retirada da residência com a ajuda de vizinhos. A suspeita foi de que o incêndio foi provocado pelo morador.

Segundo informações de testemunhas, o fogo teria começado na cama e logo se alastrou, vindo a destruir parte da entrada da casa. Junior teria sido encontrado deitado na cama com os ferimentos concentrados nas costas e no lado direito do corpo. Ele foi salvo pelos vizinhos e levado ao Hospital Geral do Estado. O TNH1 não teve acesso ao quadro clínico dele.

O morador de uma residência ao lado, identificado como Adeílson, contou para a reportagem da TV Pajuçara que Junior mora com a filha, mas estava sozinho no momento do incêndio. A porta foi encontrada trancada e o arrombamento foi necessário para resgatar o morador.

“Eu cheguei do trabalho, estava em casa, e vi a vizinhança correndo e gritando. Perguntei a minha esposa e ela contou que estava pegando fogo a casa do Junior. Vi o pessoal tentando abrir a porta, não consegui vê-lo nesse momento, aí a gente quebrou o vidro, chega me machuquei. Aí depois de arrombar a porta encontramos ele deitado na cama, todo queimado, o lado direito dele”, disse.

Ainda segundo Adeilson, Junior foi retirado do imóvel antes da chegada dos militares do Corpo de Bombeiros e o uso de água resultou na contenção das chamas. “Primeiro a vizinhança conseguiu apagar o fogo e chamou o Bombeiros. Aí depois eles continuaram com os trabalhos”, complementou.

Testemunhas contaram que Junior teve a intenção de colocar fogo no local, pois se sentia solitário e apresentava alteração de comportamento em algumas vezes. Porém, a causa do incêndio será descoberta apenas após perícia.

O relatório de ocorrências do Corpo de Bombeiros mostrou que 11 militares foram enviados em quatro viaturas por volta de 20h30. “As guanições constataram que já não havia necessidade de atuação, pois as chamas tinham sido debeladas por populares, contudo, permaneceram até a chegada de uma equipe da Polícia Militar e do Samu”.

A casa de Junior foi encontrada fechada e desocupada nesta manhã, e por isso, a reportagem da TV Pajuçara não teve acesso ao interior dela.

TNH1.COM

FOTO: Reprodução/TV Pajuçara