Alagoas deve registrar chuvas de intensidade fraca em quase todas as regiões neste fim de semana. É o que diz a previsão da Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

De acordo com a meteorologia divulgada pelo órgão, a previsão para este sábado (10) é de possibilidade de chuva passageira intercalada com períodos de tempo seco nas regiões do Litoral, Zona da Mata, Maceió e Baixo São Francisco. Já as regiões do Agreste, Sertão e Sertão do São Francisco a previsão é de períodos de sol intercalados com período de nuvens. A temperatura em todo o estado varia entre 21° C e 30° C.

Ainda segundo a Semarh, o tempo deve continuar estável neste domingo (11). Para as regiões do Baixo São Francisco, Litoral, Zona da Mata e Maceió a meteorologia prevê possibilidade de chuva passageira intercalando com períodos de tempo seco nas primeiras horas do dia e durante a noite. Nas regiões do Agreste, Sertão e Sertão do São Francisco, a previsão é de sol intercalado com nuvens. Já a temperatura deve variar entre 22° C e 30°C.

Inmet alerta para chuvas fortes no Litoral Norte de Alagoas – O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, na manhã desta sexta-feira (09), um novo alerta de chuvas fortes para todos 14 municípios do Litoral Norte de Alagoas. O alerta, de cor amarela, que tem grau de severidade classificado como “perigo em potencial”, prevê chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia.

Ainda segundo o Inmet, há um baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

O alerta foi divulgado para 14 municípios de Alagoas. Foto: Inmet

Veja, abaixo, os municípios listados no alerta do Inmet:

Barra de Santo Antônio
Campestre
Jacuípe
Japaratinga
Joaquim Gomes
Jundiá
Maragogi
Matriz de Camaragibe
Novo Lino
Passo de Camaragibe
Porto Calvo
Porto de Pedras
São Luís do Quitunde
São Miguel dos Milagres

POR: TNH-1
Foto: Arquivo TNH1