Neste sábado (17), no Estádio Carneirão, em Alagoinhas-BA, teremos uma partida que promete muita emoção, mas envolve muita tensão. Atlético de Alagoinhas e ASA se enfrentam às 17 horas, em um duelo direto, que servirá para manter as esperanças dos clubes na busca pela classificação para o mata-mata. O embate é válido pela 9ª rodada do Grupo A4 da Série D.
Cenário

O Alvinegro vive sua pior fase na temporada. A campanha no Grupo A4 é decepcionante, principalmente por conta do alto investimento da diretoria. Em oito jogos, são três vitórias e cinco derrotas, sendo que três delas foram nas últimas três rodadas. Inclusive, o Fantasma deixou o G4 pela primeira vez na rodada passada e hoje é apenas o 5º colocado, com nove pontos.

Já o Atlético vive seu momento de ascensão. Colocado por muitos como o mais fraco do grupo, o Carcará emplacou uma sequência de quatro jogos invicto, sendo que são dois triunfos no período, um deles sobre o próprio ASA, em Arapiraca. A boa fase alimenta as esperanças do time baiano, que hoje tem nove pontos e ocupa a 6ª posição, coladinho no Gigante.
ASA

A crise no ASA parece não ter fim. Já aconteceu de tudo durante a semana: resultados ruins, pressão pela demissão do treinador e protestos quentes por parte da torcida. Mesmo passando por essa turbulência, o presidente alvinegro, Rogério Siqueira, manteve Paulo Roberto Santos no cargo e o mesmo deve seguir na equipe até o fim da competição.

Porém, obviamente, o treinador precisará mudar para conseguir o resultado. Contra o Retrô, PRS mudou na segunda etapa e o desempenho agradou. A grande dúvida está na formação tática, se poderá voltar ao 4-3-3 ou armar uma equipe mais segura defensivamente, em um 3-5-2 ou um 3-4-3.

Possivelmente, o ataque sofrerá grandes mudanças. Vitinho e Joãozinho, que entraram tão bem na rodada passada, podem começar jogando nas pontas. Já Dudu, tem a sombra do experiente Tito, que pede passagem. Quanto à defesa não deve ser a mesma. Na rodada passada, Gabriel e Cris Lucca começaram atuando, contudo, Victor Pereira pode voltar ao time ou jogar em uma linha de três.

A escalação, porém, é um mistério. O ASA teve pouco tempo de treino, por conta da longa viagem até o interior baiano, e deve atuar com: Renan Rinaldi; Iranilson (Victor Pereira), Gabriel Macedo e Cris Lucca; Zé Wilson, Thallyson, Marquinhos e Didira; Joãozinho, Vitinho e Dudu (Tito).

ATLÉTICO DE ALAGOINHAS

Mesmo com a boa fase, o Atlético tem alguns motivos para se preocupar. O artilheiro da equipe, Adriano Michael Jackson, está lesionado e ficou de fora da vitória contra o Sergipe, por 3 a 2, na rodada passada. Contudo, o Carcará não divulgou um novo boletim médico e é provável que ele não esteja disponível para enfrentar o ASA.

Entretanto, o técnico Thiago Santa Bárbara parece que já tem sua formação bem definida. Para o lugar de Adriano, é provável que entre Rodrigo. Na lateral direita, Van é o dono da posição. Já Leandro Sobral e Jerry estão fazendo uma boa dupla no meio-campo. O problema é que Sobral está suspenso, mais uma vez pelo terceiro amarelo, e quem deve jogar é Gilberto

Uma pequena dúvida ainda há na lateral esquerda. Apesar de Lucas Luan ser o titular, Djavan pede passagem há alguns jogos. Assim, os 11 iniciais não devem ser muito diferentes da rodada passada.

O Atlético deve atuar com: Fábio Lima; Van, Caíque, Bruno e Lucas Luan; Gilberto, Jerry e Felipe; Nickson, Gustavo Custódio e Rodrigo.
Arbitragem

O dono do apito será Luiz Paulo de Moura Pinheiro (CBF/MT). Seus assistentes são da Federação Baiana de Futebol: Jucimar dos Santos Dias (CBF/BA) e José dos Santos Amador (CBF/BA). O quarto árbitro será Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (CBF/BA).

POR: Guilherme Nobre / GAZETAWEB
FOTO: Apollo Fotografias