O elenco do CRB voltou ao Ninho do Galo, nesta sexta-feira (16), para o terceiro treino pensando no Ituano, próximo adversário na Série B do Campeonato Brasileiro. E o tempo confortável de trabalho não poderia vir em melhor hora para o técnico Daniel Paulista.

Desde o seu retorno, o treinador viveu uma maratona, contra Guarani, Mirassol e Ceará. Mas saiu muito bem dela com três belíssimas vitórias, que tiraram o Galo da zona de rebaixamento da Segundona. Porém, apesar de o time parecer bem encaixadinho, o fim de semana ainda será cheio para armar a melhor estratégia para o próximo embate, que será na quarta-feira (21).

Os treinos serão realizados no período da manhã, tanto neste sábado (17), quanto neste domingo (18). Contando com estes dois trabalhos, serão quatro treinamentos antes de enfrentar o Ituano. A boa notícia é que a partida será em Maceió, então, não há qualquer preocupação com longas viagens. O time entra em caráter de concentração na terça-feira, dia 20.

O mistério fica por conta das presenças de Copete, Anselmo Ramon e Auremir. O trio está em período de transição, entretanto, o CRB não deu nenhuma pista sobre o retorno. Provavelmente, o mistério será mantido até uma hora antes do jogo, quando será divulgada a escalação.

Caso Anselmo retorne já entre os titulares, Daniel Paulista precisará tirar alguém da equipe. O mais cotado é Rômulo. Mas, caso o treinador queira manter o atacante, o Galo deverá jogar com um trio na frente: Renato, Rômulo e Anselmo. Se esta for a escolha do técnico, Falcão ou Lucas Lima, meias mais recuados, devem ficar no banco.

Já o adversário do Regatas, o Ituano, também vive uma situação parecida. O técnico Marcinho foi contratado há pouco tempo e tem menos de um mês no comando. As semelhanças não param por aí, já que o Galo de Itu está tentando escapar da briga contra a zona de rebaixamento.

A Série B está parada por conta da Data Fifa. Com isso, as situações de CRB e Ituano seguem as mesmas, inclusive, com os dois grudadinhos na tabela. O Alvirrubro é o 14º, com 14 pontos. O Rubro-Negro está em 13º, também com 14 pontos, mas possui vantagem pelo número de gols marcados (13 a 10).

POR: Guilherme Nobre / GAZETAWEB
FOTO: Francisco Cedrim/CRB