Sergio Moro é o que? É de esquerda ou direita? Foi do Supremo Tribunal Federal (STF)? Essas e outras perguntas estão entre algumas das principais buscas feitas pelos brasileiros ao Google para saber mais sobre seus representantes.

O Estadão procurou o ex-juiz para responder às perguntas mais comuns que internautas fazem no Google sobre ele.

Uma das perguntas mais feitas sobre ele no Google é: “Sergio Moro é o que?”. “Sergio Moro era um juiz durão. Agora eu sou um senador durão também, combatendo o crime, aprovando leis com mais rigor para proteger as pessoas e garantir segurança pública, entre outras coisas”, respondeu.

O “Joga no Google” tira os políticos dos debates acalorados nos plenários da Câmara e do Senado, ou dos gabinetes nos ministérios do governo, para fazê-los responder àquilo que os brasileiros, de fato, querem saber sobre eles. Tudo isso com muito bom-humor e leveza para humanizar as pessoas que nos representam nos espaços de poder.

Confira abaixo a entrevista com Sergio Moro:

Sergio Moro é o que?

Sergio Moro era um juiz durão. Agora eu sou um senador durão também, combatendo o crime, aprovando leis com mais rigor para proteger as pessoas e garantir segurança pública, entre outras coisas.

Sergio Moro é evangélico?

Não, eu sou católico. Sou casado, fiz primeira comunhão, casei na igreja católica, mas eu respeito todas as religiões e tenho grande apreço pela comunidade evangélica, pelas várias igrejas tradicionais ou seja as mais novas.

Sergio Moro é de esquerda ou direita?

Olha, eu sou centro-direita, mas eu não gosto muito desses rótulos complicados que simplificam o que as pessoas representam. Mas, várias das pautas que eu defendo são de centro-direita. Eu defendo uma economia liberal, eu defendo a liberdade de expressão, de imprensa, mas eu defendo também rigor no combate à corrupção e ao crime.

Sergio Moro era juiz de qual instância?

Eu era um juiz de primeira instância e eu até falava brincando: ‘nunca se imaginou que tanta mudança pudesse vir num trabalho da Justiça de primeira instância’. Mas, o pessoal se dedicando, promotores, policiais, juízes, sempre se pode fazer a diferença em qualquer lugar., não importa o cargo que você ocupe.

Sergio Moro foi do STF?

Não fui do STF. Eu sempre fui um juiz de primeira instância. Minhas decisões eram sujeitas à revisão por várias instâncias, inclusive pelo STF, mas eu nunca integrei o STF.

Uma curiosidade sobre Sergio Moro

Olha, o pessoal sempre me pergunta assim: ‘para que time você torce?’ Muita gente acha que torço para o Athletico Paranaense, por conta de umas fotos que eu tirei no estágio uma vez, mas eu na verdade fui levar meu filho. Meu filho foi comprar lá um cachorro quente e na volta ele não me achava , daí eu levantei a mão para chamá-lo e o pessoa tirou foto dizendo: “um torcedor efusivo do Athletico Paranaense “. Mas, na verdade, eu só estava no estádio para levar o meu filho naquela ocasião.O time que eu torço mesmo, eu vou ficar devendo. Vou deixar a curiosidade aqui aberta.

Por Estadao Conteudo \ NOTÍCIAS AO MINUTO

FOTO: © Getty Images \ Política Internet