Serão seis dias de treinamentos e análise de elenco. Marcelo Cabo tem a missão, além de ajustar o time, indicar reforços ao departamento de futebol. Ele pega o CSA no meio da tabela da Série C, e recebeu a ordem do presidente Rafael Tenório de conquistar o acesso.

No início da temporada, Cabo estava no Remo, também na Série C, e fez quatro jogos com quatro derrotas. No total, à frente do clube paraense, foram 26 partidas, com 16 vitórias, um empate e nove derrotas.

O aproveitamento do técnico foi de 62,8%, e mesmo assim foi desligado. Próxima quarta-feira, o Azulão enfrenta o América -RN no Rei Pelé, às 20h. Serão dias intensos para ajustes dos erros, principalmente no setor ofensivo que não consegue produzir.

O CSA tem o terceiro pior ataque da competição com 8 gols marcados. “Buscamos um nome que principalmente conhece nosso clube. Estamos com o campeonato em andamento e Marcelo Cabo tem a confiança de toda diretoria e conselho. Ele nos levou ao acesso para Série A, tem um DNA de vitórias e vamos trabalhar forte para trazer os reforços que ele indicar”, explicou o presidente Rafael Tenório.

O volante Marciel é o primeiro reforço azulino. O jogador pediu a rescisão de contrato com o Caxias após receber proposta do CSA para a disputa da Série C. Contratado no início da atual temporada, Marciel tinha vínculo com o time de Caxias do Sul até o final da Série D.

No período no Estádio Centenário, oscilou entre momentos como titular e como opção no banco de reservas. O meio-campista disputou 20 partidas pelo Caxias, sem marcar nenhum gol.

“Bicampeão Alagoano e responsável pelo acesso do CSA a Série A do Campeonato Brasileiro em 2019, o novo comandante chega acompanhado pelo seu auxiliar Gabriel Cabo e pelo preparador físico Thiago Melsert. Marcelo Cabo traz consigo uma vasta experiência no futebol brasileiro e internacional, e tem como objetivo levar o clube a novos patamares. Agradecemos a confiança depositada em nossa equipe e desejamos muito sucesso nesta nova jornada!”, diz a nota oficial do clube.

Por Tribuna Independente
Foto: Ascom CSA