O dia do jogo atrasado da primeira rodada está chegando. Será amanhã. O CRB ocupa a 12ª colocação na Série B, com 18 pontos, e tenta entrar na primeira página da tabela nesta quarta-feira, às 19h, diante do Sport Recife no estádio Rei Pelé. Sob o comando de Daniel Paulista, o Galo venceu quatro jogos, empatou um e sofreu uma derrota. Contra o Leão ano passado, Daniel venceu as duas partidas da Série B (2×0 em casa e 1×0 em Recife). Este ano o adversário vive outro momento.

O Sport é um candidato ao acesso, mas não faz boa campanha fora de casa nesta Série B. Em seis jogos até aqui, venceu apenas um, empatou quatro e perdeu um, somando sete pontos. Daniel Paulista problemas na escalação regatiana. O lateral-esquerdo Guilherme Romão sentiu o adutor da coxa direita e não deve jogar. Seu substituto imediato, Edimar, recebeu o terceiro amarelo e está suspenso.

“São dificuldades que vão acontecer durante o caminho, mas há uma confiança no grupo. Hoje, entramos com dois volantes para dar mais mobilidade no meio-campo porque precisávamos propor o jogo e ter um ataque mais ágil também. Cada jogo é uma estratégia. Lógico que são jogadores importantes que perdemos, mas temos um elenco qualificado e jogadores que a qualquer momento podem ser aproveitados”, disse Daniel.

Uma alternativa é escalar o lateral-direito Matheus Ribeiro na esquerda. “Tenho como característica um bom passe, uma boa intensidade de jogo e também a facilidade de jogar pelos dois lados caso necessário”, disse ele quando foi apresentado como reforço do CRB.

Com Matheus indo para esquerda, a opção do técnico para a direita é Hereda, especialista na posição. O zagueiro Fábio Alemão volta da suspensão, mas fez exames nos últimos dias para avaliar um mal-estar que teve e ainda pode ser considerado dúvida. Caso não jogue, Saimon é o substituto natural. Outra baixa certa para quarta é o volante Auremir, que recebeu o terceiro amarelo.

Uma formação provável para quarta tem: Diogo Silva, Hereda, Anderson Conceição, Saimon (Fábio Alemão) e Matheus Ribeiro; Lucas Lima, Juninho Valoura e João Paulo; Rômulo, Renato e Anselmo Ramon.

TRIBUNA HOJE

Foto: Assessoria