O CSA precisa pontuar e o técnico Marcelo Cabo já está em ritmo acelerado de treinos para montar o time que encara o Figueirense no domingo. A programação do clube aponta trbalahos no CT Gustavo Paiva até saábado de manhã. Á tarde a delegação embarca para Florianópolis. O duelo da 12ª rodada da Série C será no estádio Orlando Scarpelli às 19h.

Para melhorar a criação e a qualidade ofensiva, Cabo tem o retorno do meia Tomas Bastos, que cumpriu suspensão. Ele pode ter como companheiro neste setor o recém chegado Rhayner, que já esteve com o grupo na última rodada, mas ainda não estreou com a camisa azulina. Rhaynet já passou por Fluminense, Náutico e Bahia, e entende que mudou sua característica.

“Acho que muita gente, principalmente aqui do Nordeste, lembra de um Rhayner que jogava pelas beiradas, de velocidade, como foi no Náutico, no Vitória, no próprio Bahia. Eu fui para o Japão, mudei um pouco minha característica de jogo. Hoje em dia, eu jogo um pouco mais por dentro, um pouco mais vertical, em direção ao gol.

Então acho que meu principal objetivo agora é cadenciar o jogo, fazer com que a bola chegue rápido ao ataque, acho que essa é minha principal característica hoje em dia”, disse ele na coletiva.

Outros reforços podem ser anunciados a qualquer momento pela direção azulina. “A gente tava aguardando algumas situações da janela, não que a gente tivesse janela, mas a dependência de alguns jogadores, que dependiam muito da janela para vir pra o CSA. A gente tá muito atento no mercado interno e no mercado externo. A gente está trabalhando bastante e creio que vai ter novidade para essa semana para que a gente possa ter esses jogadores assim que possível regularizados para o jogo do Figueirense porque são oito jogos e a gente precisa de um grupo forte”, disse Cabo.

O treinador destacou ainda a chegada de Rhayner e exaltou a necessidade de reforçar o elenco. “Todos sabem que precisa contratar, só que a gente precisa contratar reforço. Não adianta a gente trazer por trazer. A gente precisa reforçar a equipe, como eu acho que chegada do Rhayner foi um grande reforço. Estão todos trabalhando muito para que a gente possa trazer esses reforços. Eu cheguei aqui e o departamento de futebol já tinha essa convicção que precisa contratar, mas a gente precisa ser pontual e assertivo nas contratações”.

TRIBUNA HOJE

Foto: Assessoria