Após 16 rodadas o CRB acumula 21 pontos na Série B. Um aproveitamento de 43%. Se após a vitória contra o Sport em casa (2×0) o discurso era de buscar um possível acesso, a derrota diante da Chapecoense (2×1) mudou as palavras para busca de permanência. Isso porque os times de cima da tabela estão com aproveitamentos acima dos 60%, e tudo indica que a briga pelo G4 até a última rodada vai ser alta, e com rendimento fora dos padrões.

O site Probabilidades do Futebol, ligado ao Departamento de Matemática da UFMG, aponta que o campeonato de 2012 deve ser parâmetro para essa temporada. Naquele ano, o São Caetano terminou em 5º lugar com 71 pontos e não subiu. Os números mostram que a história deve se repetir. Faltam três jogos para o Galo finalizar o primeiro turno. E o técnico Daniel Paulista sabe que precisa pontuar.

Na agenda, confronto nesta sexta-feira, às 19h, contra o Avaí, no estádio Rei Pelé. O atacante Renato, que cumpriu suspensão nesse domingo, deve voltar na partida contra seu ex-clube.

“Temos que tirar lições em cima desse resultado. em cima de situações que aconteceram principalmente no aspecto tático e técnico para que isso nunca mais volte a acontecer nas partidas que teremos pela frente. Vamos mirar agora o próximo compromisso diante do Avaí dentro de casa, um tempo para recuperar a equipe nos aspecto físico, já que viemos em uma sequência desgante, temos jogadores que precisam se recuperar entre uma partida e outra, para estar sempre em seu melhor condicionamento físico e é dessa forma que estaremos trabalhando para que contra o Avaí nós tenhamos todos os atltetas à disposição. Procurar trabalhar também os atletas que não puderam estar atuando contra a Chapecoense e ter mais opções para escalar e fazer valer o fator casa para conquistar os pontos que infelizmente deixamos para trás”, disse Daniel no último sábado.

O atacante Hyuri admitiu que a equipe regatiana não soube tirar proveito da má fase do adversário, que não vencia há nove jogos. “Eu fico feliz pelo gol, meu primeiro gol nessa volta ao CRB, mas a gente precisa fazer um pouco mais se quer conquistar o objetivo. Na verdade, a gente não contava com esse revés aqui, em Chapecó. Era aproveitar a situação do clube adversário pra tentar pressionar, colocar pressão e sair com a vitória. A gente não conseguiu”, disse após o jogo.

Por Tribuna Independente
Foto: Assessoria