Domingo é dia de Azulão. É duelo fora de casa contra o Paysandu, na Curuzu-PA. A delegação do CSA está em Belém desde sexta, e treinou no sábado no CT do Remo. O técnico Marcelo Cabo esteve esse ano no clube rival do Papão, mas não consegiu sucessoo. Agora no comando do time marujo, ele tem o objetivo de se classificar e sonhar com o acesso para Série B.

A escalação para domingo ainda é dúvida. Na lateral direita Arnaldo cumpriu suspensão e Celsinho está no departamento médico. Everton Silva pode ser o titular.

O time azulino terá que conquistar os três pontos e torcedor por tropeços dos concorrentes diretos para entrar no G-8. O Azulão tem 18 pontos e ocupa o 11º lugar na tabela. A equipe do São José-RS, com um ponto a mais, é o oitavo.

Entres os gaúchos e os alagoanos estão Ypiranga e Paysandu. Faltando seis ro dadas para o encerramento da primeira fase, além do Paysandu (fora), o CSA vai enfrentar o Pouso Alegre (casa), Náutico (fora), Botafogo-PB (casa), Remo (casa) e Amazonas (fora). Cabo comentou uma mudança tática que fez no time na última rodada, alterando o posicionamento dos atacantes Ray Vanegas e Iago Teles, favorecendo assim o trabalho de Everton Silva.

“Eu fiz a inversão porque eu estava entendendo que a saída do Teles, de fora pra dentro, e aí ia ter um espaço muito grande entre o líbero deles e o zagueiro da direita. Tanto que o Iago foi muito bem por aquele lado esquerdo. Foi uma leitura que eu fiz, do Ray vir mais por dentro, oferecer o corredor pro Everton e criar mais amplitude e profundidade pro Teles pra que ele pudesse explorar as costas do zagueiro direito”, explicou.

A provável escalação para domingo tem Dalberson; Arnaldo, Ednei, Rafael Forster e Ernandes; Bruno Matias, Marciel e Tomas Bastos; Rhayner, Ray Vanegas e Gabriel Taliari. Existe muita esperança do torcedor azulino com Marcel Cabo.

Conhecedor do futebol alagoano, o técnico acertou com o CSA e estreou com derrota para o América-RN, por 1 a 0, no Rei Pelé, pela 10ª rodada da Série C. Na sequência, a equipe azulina empatou com o Volta Redonda e o Figueirense, ambos fora de casa. A primeira vitória só aconteceu na rodada passada, trazendo grande alívio para todos.

Ao todo, Cabo tem oito jogos na Série C, sendo cinco derrotas, dois empates e uma vitória “É uma situação que eu não gostaria tá convivendo dentro do CSA. Estreamos em casa, com pouco dia de trabalho, e tivemos uma sequência de dois jogos fora, que empatamos, saímos na frente no placar e infelizmente não conseguimos levar a vitória. Ela ocorreu em um momento crítico e delicado. Mas era para ter acontecido antes. Agora é trabalhar bastante para conseguir outra vitória no próximo domingo”, destacou.
overlay-clevercloseLogo

Por Editoria de Esportes com Tribuna Independente

Foto: Assessoria