Calculadora na mão e muita pressão pela classificação. O CSA tem 18 pontos e ocupa o 12º lugar na tabela. Segundo o site Chance de Gol, o time marujo tem 23% de chances de passar para próxima fase. Faltando cinco rodadas para o encerramento da primeira fase, o Azulão vai enfrentar o Pouso Alegre neste domingo no estádio Rei Pelé, Náutico (fora), Botafogo-PB (casa), Remo (casa) e Amazonas (fora). São 15 pontos em disputa para definir o futuro do time na Série C.

Hoje a distância para o G8 está por três pontos. Mas olhando para baixo, a distância para a zona de rebaixamento está com quatro pontos. Alerta ligado nos dois sentidos para uma mudança de postura nessas partidas que restam. Os matemáticos apontam que são necessários 30 pontos para garantir a vaga.

O técnico Marcelo Cabo avaliou a derrota para o Paysandu como injusta. “Foram dois tempos distintos. A gente foi muito aquém no primeiro tempo. Absorveu a marcação pressão, não conseguiu fazer a primeira construção do jogo, não tinha profundidade e eles tinham mais competitividade e intensidade. Isso até os 30 minutos, depois a gente conseguiu encaixar a marcação pressão. No segundo tempo, a gente foi superior ao Paysandu, criou boas oportunidades, mas não conseguiu fazer gols. Infelizmente, perdemos numa bola parada”.

Para o confronto de domingo ele não conta com o volante Moisés Ribeiro que recebeu o terceiro cartão amarelo. Ele pode mudar o time com a chegada dos reforços. O último, Júnior Todinho, entrou no segundo tempo da partida em Belém. Caso Cabo opte por Todinho titular no comando de ataque, ele pode recuar Gabriel Taliari até para a armação ou a ponta esquerda, onde ele costuma jogar também quando não é homem de referência. Quem poderia perder espaço com essa mudança é o meia Tomas Bastos ou até um dos pontas, Vanegas e Iago.

TRIBUNA HOJE

Foto: Assessoria