Os dois zagueiros considerados titulares do CRB estão entregues ao departamento médico. Saimon com lesão no dedão do pé esquerdo e Fábio Alemão que teve uma fratura na face, não têm previsão de retorno. Anderson Conceição, que tinha status de capitão do time, perdeu todo prestígio com o técnico Daniel Paulista. Ficou a confiança para o reforço Ramon Menezes e o experiente Gum, que esteve no banco de reservas um bom período. E para surpresa de Daniel, a dupla deu uma resposta positiva.

“Tivemos uma defesa sólida no jogo. A escolha é uma opção dentro do que a gente tá vendo no dia a dia, dentro do que a gente tá conhecendo dos atletas. E foi uma escolha minha e da comissão técnica, respaldada na análise do que a gente vê nos treinos. Defensivamente, a equipe se portou muito bem, mas foi pouco exigida no jogo. O Botafogo teve uma proposta de se defender em 30, 40 metros, e tentar contra-ataque. Lógico que uma ou outra situação levou um certo perigo, mas logo nossos dois zagueiros, dois laterais, com a chegada dos volantes por dentro, conseguiram neutralizar qualquer dificuldade na nossa área”, explicou Daniel sobre deixar Conceição no banco e promover a estreia de Ramon.

O CRB terá dois jogos fora de casa na sequência da Série B. Sábado, o time encara o Sampaio Corrêa, às 17h, no Castelão, em São Luís. Depois, dia 19, enfrenta o ABC, no Frasqueirão. A equipe alagoana não vence fora de casa desde o dia 10 de junho quando derrotou o Ceará, por 3×1, pela 12ª rodada do Brasileiro. De lá pra cá, o Galo perdeu para Criciúma, Chapecoense, Tombense e Sport. Dos dez jogos como visitante, a equipe venceu três e sofreu sete derrotas.

“Que a gente possa primeiramente quebrar a sequência de maus resultados que tivemos nos últimos jogos fora para que quando voltarmos a Maceió estejamos melhores colocados, com uma pontuação maior. Vamos ter dificuldade, não importa a colocação na tabela”, disse o técnico.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria