Se apresentando com pré-candidato a vereador de Maceió, João Folha, atual presidente do Partido Democrático Trabalhista em Maceió (PDT), concedeu entrevista ao Canhão Podcast, nesta segunda-feira (28), para falar sobre as pretensões do partido para o próximo ano e para esclarecer alguns assuntos polêmicos, como fim da aliança com o prefeito JHC (PL).

No comando do PDT Maceió desde maio deste ano, João Folha impôs como meta para o próximo ano eleger no mínimo dois vereadores na capital alagoana. Segundo ele, o partido estuda alguns nomes fortes para o posto, até mesmo os que estão com mandato em vigor. “A gente não quer quantidade, mas qualidade. Mesmo com os vereadores de mandato, é feita a filtragem. Não queremos qualquer um”. Afirma,

Folha apontou alguns nomes que o partido acha interessante, como os vereadores Dr. Valmir, Joãozinho, Aldo Loureiro e Teca Nelma. Ao mesmo tempo, o nome de Leonardo Dias (PL) foi descartado de qualquer conversa. “Léo Dias não caberia nunca no PDT, é bolsonarista ao extremo. Nem ele quer, tenho certeza”, ressalta

Após confirmar sua pré-candidatura a uma cadeira na Câmara de Vereadores, o jornalista Wyderlan Araújo questionou João Folha se ele teria tratamento especial, já que é presidente do partido. Conforme o convidado, ele tem o compromisso de se afastar do comando do grupo para disputar a próxima eleição.

Fim da aliança com o prefeito JHC

A parceria do PDT com a atual gestão da Prefeitura de Maceió chegou ao fim após o vice-prefeito de JHC, Ronaldo Lessa (PDT), anunciar que iria compor chapa com o governador Paulo Dantas. Além disso, o não cumprimento de um acordo firmado em 2018, deu fim a aliança.

Inicialmente, foi feito um acordo e o candidato ao governo em 2022 era o prefeito JHC. “Estava praticamente tudo acertado para o Ronaldo ser o prefeito de Maceió. Mas tudo mudou quando o prefeito JHC desistiu de ser candidato, então nosso planejamento teve que mudar”, revela.

Segundo João Folha, o PDT não estava confortável em pedir voto para o senador Rodrigo Cunha na corrida eleitoral pelo governo. Por isso, o partido resolveu apoiar a reeleição de Paulo Dantas (MDB).

Relacionamento com Judson Cabral

João Folha esclarece que em 2021, ainda na parceria com a Prefeitura de Maceió, o PDT era responsável pelo secretário de Turismo do município. Com o anúncio da saída Ricardo Santa Ritta, da pasta, o nome mais cotado era Judson Cabral, mas que não foi a escolha de JHC. O assunto causou desconforto na relação com Judson e foi um dos motivos para a saída do ex-deputado estadual do partido.

“Me encontrei com Judson em alguns momentos, já falei pessoalmente com ele. Tirando a parte institucional do partido, nunca tive problema nenhum com ele, que é uma pessoa que admiro”, destaca Folha.

Durante o quadro “De Frente com o Canhão”, o convidado mirou o canhão para o advogado Heth César, Rodrigo Cunha e Lobão.

Onde assistir o episódio

Confira a entrevista completa através do link https://www.youtube.com/watch?v=fFzq-nZ7Of0&t=4415s

– Também está disponível na plataforma Spotify. Lembrando que, o episódio será reprisado na íntegra nesta terça-feira (29), às 22h, na TV Mar (canal 525 da Net/Claro) e na 98 FM de Arapiraca. Além disso, os internautas poderão acompanhar os polêmicos cortes no @canhaopodcast, no Instagram.

TRIBUNA HOJE \ Por Assessoria

Foto: Divulgação