A delegação do CRB embarca hoje para Goiânia. No sábado faz um último treinamento no CT do Atlético-GO. São poucas dúvidas do técnico Daniel Paulista para o confronto de domingo às 15h45 contra o Vila Nova-GO, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Para a partida, ele não vai contar com o lateral-direito Hereda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com lesão muscular na posterior da coxa, o lateral-esquerdo Guilherme Romão também não joga. Matheus Ribeiro e Edimar devem ser escalados nas laterais.

Uma formação possível do CRB para domingo tem: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Ramon, Fábio Alemão e Edimar; Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Léo Pereira (Juninho Valoura), Renato e Anselmo Ramon. O zagueiro Gum, que se recupera de lesão muscular pode ganhar condições de ser relacionado para a próxima partida. Daniel pode manter uma formação ofensiva ou pode também escalar Juninho Valoura no lugar do atacante Léo Pereira, para reforçar o meio-campo. Nesse cenário, João Paulo seria adiantado para o ataque.

As próximas rodadas serão fundamentais para as pretensões regatianas. Nesse período, o time terá cinco partidas para fazer contra adversários da parte de cima da tabela, sendo três fora de casa, contra Vila Nova, Juventude e Mirassol, e os dois no Rei Pelé contra Vitória e Guarani. Atuando fora de casa nesta Série B, o CRB fez 12 jogos. Conseguiu três vitórias, empatou uma vez e foi derrotado em sete oportunidades. O Galo tem feito uma campanha de meio de tabela na Série B do Brasileiro. Isso se dá por alguns motivos, entre eles, o baixo aproveitamento contra os times que estão no Z-4. No primeiro turno, para se ter uma ideia, o Galo conquistou apenas quatro pontos de 12 possíveis contra as equipes dessa parte da tabela.

Apesar das últimas vitórias acenderem as esperanças dos alvirrubros, os jogadores ainda falam em calma. “Acho que a gente tem que primeiro fazer os 45 pontos, para ir em busca de algo a mais. Mas, no momento, a gente tem que fazer os 45 pontos”, disse o volante Lucas Lima.

TRIBUNA HOJE

Foto: Assessoria