Um homem de 45 anos, suspeito de roubar uma bicicleta, foi vítima de espancamento no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, nesse domingo (10). Ele foi alcançado por populares e agredido, e foi salvo por agentes do Programa Ronda no Bairro que passavam pela localidade no momento dos golpes.

Segundo o Ronda, de forma rápida, a equipe conseguiu conter os agressores. O homem já estava com sangramentos em várias partes do corpo, inclusive no rosto e na cabeça. “Por mais que as pessoas achem que estão certas ao praticar algum tipo de justiçamento, na verdade, não estão, estão também praticando um crime. Como agentes de proximidade, não podemos permitir qualquer violência “, declarou o sargento Ferreira, comandante da guarnição RB VTR Benedito Bentes, que atendeu a ocorrência.

Em seguida, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar a devida assistência. Após os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. Quanto à situação do crime informado, a suposta vítima não quis prestar queixa junto à Polícia Judiciária.

TNH1.COM

Ascom Ronda no Bairro