Os trabalhos hoje acontecem no CT do Grêmio. No planejamento do departamento de futebol do CRB, a viagem antecipada com a ambientação dos atletas com o clima do local do jogo, ajudam no condicionamento e desempenho. O Galo foi ontem para Porto Alegre. Desembarcou no final da noite na capital gaúcha e entrou em regime de concentração. Só vai para Caxias do Sul neste sábado, quando encara o Juventude às 18h no estádio Alfredo Jaconi.

Nesta sexta-feira o técnico Daniel Paulista faz uma movimentação tática leve, de correção de posicionamento e de ajustes de marcação. Ele tem duas mudanças certas no setor defensivo. Com a suspensão de Fábio Alemão, Gum deve fazer dupla de zaga com Ramon. Na lateral esquerda, Edimar cumpriu a automática, mas Guilherme Romão pode ser a surpresa. Vai depender da recuperação do atleta.

Faltando 11 jogos para o encerramento da competição, a equipe regatiana vai disputar cinco jogos em casa e seis longe de Maceió. Com 42 pontos, o Galo ocupa a nona colocação e está a apenas três pontos do G-4. Dos adversários que ainda restam, apenas três estão à frente da equipe regatiana na classificação: Juventude, Guarani e Criciúma. Os outros oito estão do meio para a parte final da tabela. São eles: Ceará, Mirassol, Ituano, Ponte Preta, Avaí, Chapecoense, Tombense e Londrina.

“Completamos um turno à frente do CRB, são 19 jogos. E, nesse recorte, é o melhor aproveitamento da competição e tem ainda o melhor ataque. O CRB não joga para trás, joga pra frente. E talvez, se tivesse uma finalização um pouco melhor, poderia ter números melhores. Temos que reconhecer o grande trabalho que é feito por todos e que mantém o CRB vivo na competição, lutando, brigando. É o terceiro jogo em sequência contra equipes que estavam na nossa frente e a terceira vitória consecutiva”, disse Paulista.

Diante do Juventude neste sábado será um confronto direto por vaga no pelotão de elite. O time gaúcho é o sétimo colocado com 44 pontos. O Galo pode ultrapassar se vencer.
“Temos uma sequência grande, difícil pela frente, mas estamos no caminho certo. E quero agradecer ao torcedor. Tínhamos que estabelecer uma conexão de equipe com a torcida, pelo fator casa ser fundamental nessa reta de chegada, e acho que hoje conseguimos isso. E vamos levar essa força daqui pra frente para todos os jogos. Foi bonito de ver a alegria da torcida com a apresentação da equipe dentro de campo. Vamos continuar buscando para continuar sonhando e, nessa reta final, lutar por uma das quatro vagas. Não existe jogo perfeito, mas o CRB se aproximou hoje de um jogo quase perfeito. Nossa apresentação teve um nível muito alto”, justificou o treinador.

ADVERSÁRIO

Com a derrota marcada por um desempenho tão ruim na rodada passada, o técnico Thiago Carpini adiantou que fará cobranças ao grupo de jogadores. Para ele, o time precisa dar uma resposta imediata diante do CRB no próximo sábado, no Alfredo Jaconi, até mesmo para seguir como postulante ao acesso.

“Nós sabemos que a derrota uma hora ia acontecer. É uma campanha muito sólida, muito boa fora de casa. Continua sendo não só fora, como também dentro. Pelo momento que nós vivíamos na competição e toda a nossa trajetória até aqui, os percalços, as vitórias e as derrotas fazem parte do processo. Então, agora nós temos que dar uma resposta rápida para nós mesmos. Precisamos de um próximo jogo para dar resposta. Tem que ser sábado na nossa casa, ser efetivo. Chances a gente cria e o que está incomodando a todos nós é a falta de gols”, disse.

TRIBUNA HOJE

Foto: Assessoria