O projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o exercício financeiro de 2024 em Alagoas foi entregue nesta segunda-feira (18) para a Assembleia Legislativa (ALE). Junto com ele, a Casa de Tavares Bastos também recebeu o Quadro Detalhado de Despesas (QDD) e o Plano Plurianual (PPA) para o período de 2024 a 2027.

O governador Paulo Dantas, que entregou o projeto em mãos ao presidente da ALE, Marcelo Victor, informou que o orçamento bruto previsto para o próximo ano é da ordem de R$ 21 bilhões e assegurou que o Estado conseguirá manter a sua capacidade de investimentos, com aporte de recursos de cerca de R$ 2,4 bilhões. “Isso será muito significativo para o nosso Produto Interno Bruto (PIB). Teremos um crescimento importante, o que nos garante melhor infraestrutura logística, mais eficiência e a vinda do setor produtivo para o Estado, investimentos privados que vão gerar mais emprego, desenvolvimento e renda, cuidando sempre do meio ambiente”, assegurou Dantas.
PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o governador Paulo Dantas, a Peça Orçamentária contemplará todas as áreas, sobretudo as da Educação, Saúde e Segurança Pública.

Segundo Marcelo Victor, o projeto será votado “rapidamente”, mas haverá espaço para discussão. A LOA deve ser encaminhada ao Parlamento no dia 15 de setembro e votada até o dia 15 de dezembro.

GAZETAWEB \ Mariane Rodrigues*

*Com assessoria