As chances de acesso caíram. Mas existem. O CRB segue na briga, e precisa dar outra resposta na Série B diante de um dos líderes da competição. O Galo encara o Guarani neste sábado, às 17h, no Estádio Rei Pelé, e tem alguns fatores de motivação extra para buscar a vitória. O primeiro deles é o técnico Umberto Louzer, que deixou o clube na zona de rebaixamento, e agora faz grande campanha no Bugre, com 50 pontos na vice-liderança.

Daniel Paulista lamentou bastante a derrota do final de semana para o Juventude (3×1). “Talvez, sob o nosso comando, foi a partida que a equipe produziu menos. Criou muito pouco, finalizou muito pouco, e é um ponto que temos que fazer uma reavaliação, para entender melhor o que realmente aconteceu. Precisamos saber se foi o Juventude que teve uma marcação defensiva que bloqueou as nossas ações, ou se foi a nossa qualidade técnica, de não estar num dia inspirado”, disse ele.

O CRB viu a diferença para o G-4 subir de três para seis pontos nesta 28ª rodada do Brasileiro. Perdeu o confronto direto com o Juventude no último sábado, em Caxias, por 3 a 1, e se manteve em nono lugar. O Criciúma, por sua vez, bateu o Mirassol por 2 a 1, com um gol nos acréscimos, e assumiu o quarto lugar, somando agora 48 pontos. No último domingo, o Bugre passou fácil pelo Tombense, por 3 a 0, em Campinas, e assumiu a vice-liderança do campeonato, com 50 pontos, oito à frente do CRB.

Sob o comando de Daniel Paulista, por outro lado, o Galo saiu da vice-lanterna, com cinco pontos, e hoje tem 42, ainda com chances de acesso. De acordo com site Infobola, do matemático Tristão Garcia, as possibilidades de acesso hoje dos regatianos estão em 8%. Faltam ainda dez jogos até o fim da Série B, com cinco em casa e cinco fora.

Nas projeções matemáticas, um time com 64 ou 65 pontos deve garantir a quarta vaga para a Série A. O Galo, nesse cenário, precisaria de 22 ou 23 pontos em 30 disputados. Seriam necessários sete vitórias e um empate ou oito vitórias. “No momento, temos que ter tranquilidade, refletir, mas com calma, muita serenidade, para fazer o resultado que nos interessa dentro de casa no próximo sábado, contra o Guarani, e continuar na briga”, disse o técnico regatiano.

Daniel vai mexer na escalação do CRB para a partida do próximo sábado, contra o Guarani, às 17h. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Ramon é um desfalque certo.

O defensor foi advertido pelo árbitro Arthur Gomes Rabelo, do Espírito Santo, aos 37 minutos do segundo tempo. Na súmula, o juiz justificou assim: “Dar ou tentar dar uma rasteira ou um calço em um adversário de maneira temerária na disputa da bola – Por dar um calço em um adversário de maneira temerária na disputa da bola”.

Mesmo sendo o primeiro cartão com a camisa regatiana, Ramon já havia sido advertido quando defendia o Atlético-GO nos jogos contra Criciúma e Botafogo-SP.

Quem fica à disposição do técnico para o jogo é o zagueiro Fábio Alemão, que estava suspenso na partida do último sábado, também por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Assim, a tendência é que a dupla de zaga seja formada com Gum e Fábio Alemão.

A lista de jogadores do CRB punidos com dois cartões amarelos é extensa, com dez nomes: Anderson Conceição, Saimon, Gum, Guilherme Romão, Juninho Valoura, Falcão, Auremir, Hyuri, Renato e Anselmo Ramon.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria