A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) apreendeu quase mil anúncios irregulares que estavam ocupando áreas públicas de Maceió. Entre os materiais recolhidos, estão faixas, banners e placas que foram localizados em diversos bairros da capital alagoana.

O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, diz que essa é uma das frentes de trabalho de combate à poluição visual. “Intensificamos o trabalho de combate à publicidade irregular nos últimos meses e as operações devem seguir de forma permanente. O material, além de deixar a cidade com um aspecto de abandono, ainda ocupa passeios públicos e obstruem passagens, como é o caso das placas”, explica o titular da Semsc.

Antes da operação de retirada, os proprietários são orientados sobre a irregularidade dos locais de propaganda pelos fiscais de posturas. Após isso, caso não haja a remoção imediata, o material é apreendido pelos agentes da Semsc.

Os anúncios publicitários devem seguir o Código de Posturas de Maceió, criado pela Lei nº 3.538/1985. Para denunciar publicidades irregulares em Maceió, basta ligar para o disque-denúncia: (82) 3312-5277.

TRIBUNA HOJE \ Por Camila Barbosa/Ascom Semsc

Foto: Assessoria