A turista de Minas Gerais que sofreu uma tentativa de enforcamento e foi agredida pelo próprio companheiro, na noite dessa quinta-feira (5), em um hotel no bairro de Jatiúca, em Maceió, prestou depoimento à polícia e disse que agressões aconteceram após ela “flagrar” mensagens de uma outra mulher no celular do suspeito.

Anteriormente, a Polícia Militar de Alagoas, que atendeu a ocorrência e efetuou a prisão em flagrante do homem, havia divulgado que o casal seria do estado de Mato Grosso, porém a Polícia Civil confirmou, na manhã de hoje, que eles são do estado de Minas Gerais.

De acordo com a PC-AL, durante depoimento, a vítima, de 22 anos, disse que o casal veio a passeio para a capital alagoana, em companhia da filha deles, uma criança de 1 ano e 8 meses. A jovem conta que, enquanto o companheiro dormia, ela teria observado mensagens e curtidas de uma outra mulher no celular dele.

A vítima também relatou que o “flagra” gerou uma intensa discussão entre o casal e, em seguida, ela teria sido agredida com socos, puxões de cabelo e tentativa de enforcamento.

No depoimento, a jovem ainda disse que conseguiu se desvencilhar e fugir até o elevador, onde teria recebido ajuda de outros hóspedes. Ela finalizou o depoimento dizendo que o companheiro possui um histórico de agressões contra ela.

A partir do relatos e do temor da vítima de sofrer novas agressões, a polícia fez um pedido de medidas cautelares contra o companheiro dela. Como se trata de crime inafiançável, o homem permaneceu preso, onde vai ficar à disposição da Justiça.

O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?

Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, você pode pedir ajuda.

No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.

A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade.

Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca. Veja os contatos:

Delegacias da Mulher – Maceió

Mangabeiras:
Fone: (82) 98882- 9799
E-mail: deddm1@pc.al.gov.br
Funciona 24 horas

Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca. Veja os contatos:

Delegacias da Mulher – Maceió

Mangabeiras:
Fone: (82) 98882- 9799
E-mail: deddm1@pc.al.gov.br
Funciona 24 horas

TNH1.COM

Foto: Arquivo TNH1