Nesta segunda-feira (16), a NBA vai inaugurar sua mais nova quadra no Brasil. Será no bairro do Vergel do Lago, na capital alagoana. O novo espaço, que fica localizado na Avenida Senador Rui Palmeira, número 3.799, naquele bairro, é parte da plataforma NBA Station, iniciativa da liga que visa à reforma de quadras e a deixar legados pelo País inteiro.

Vice-presidente da NBA para a América Latina, Arnon de Mello classificou este momento como marcante e especial para ele. “É sempre muito bom estar em Maceió. E, desta vez, uma visita diferente, mas por um motivo muito especial: a entrega desta quadra do programa NBA Station, que é a primeira grande ação da NBA no Nordeste do Brasil. É um momento marcante, que mostra que a liga quer estar perto dos fãs brasileiros de todo o País, compartilhando a paixão pelo basquete”, disse.

Arnon destacou que a quadra é destinada aos adeptos do basquete, de todas as idades. “Esta nova quadra do Vergel do Lago não é apenas um espaço para a prática do basquete mas, sim, um ponto de encontro e convivência para os fãs de todas as idades, uma área para diversão e lazer para as famílias da comunidade. Estou muito feliz em ver que a NBA chegou em Maceió”.

Adeptos do basquetebol poderão usufruir da nova quadra no Vergel – Foto: Ailton Cruz

O NBA Station é um projeto que reformará diversas quadras no Brasil e que vai aterrizar em Maceió, mais precisamente no bairro Vergel do Lago. Inclusive, nesta nova quadra, a NBA terá a colaboração da ONG Gerando Falcões.

Esta será a segunda do projeto NBA Station, uma vez que, em junho, a NBA inaugurou a primeira, no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, e que, até o momento, já impactou milhares de pessoas com a realização de aulas e jogos, semanalmente, para frequentadores do parque.

Programação

A cerimônia de abertura na capital alagoana, no dia 16 deste mês, terá início às 15 horas e contará com a presença de executivos da NBA, da Gerando Falcões e da ONG Mandaver, que falarão sobre o projeto naquele local. A apresentação da Quadra ocorrerá às 16 horas. Já a coletiva de imprensa está marcada para as 16h15, indo até as 16h30, quando terá início um momento de dinâmica com um convidado (a), que responderá as perguntas da imprensa até as 16h40.

Haverá também uma clínica de basquete, a partir das 16h40, ministrada por um professor da NBA Basketball School, para crianças da Gerando Falcões, até as 17h20. Outras atividades destinadas ao público também estão programadas até as 17h40.

O encerramento do evento de lançamento do novo point do basquete em Alagoas está marcado para as 17h50, quando aí, sim, a quadra será liberada ao público para jogar.

Também durante o evento ocorrerão diversas lives no Instagram, entre influenciadores locais e parceiros da NBA. A ideia, segundo os organizadores, é mostrar tudo o que vai rolar no Vergel do Lago, atrelado ao alcance e ao engajamento dos influenciadores parceiros e locais.

Com o NBA Station presente naquela comunidade, a liga organizará uma variedade de eventos e uma programação para aspirantes a jogadores, fãs e famílias nas quadras, incluindo clínicas da Jr. NBA. Ou seja, a quadra será um legado para a comunidade que poderá usufruir das aulas para crianças, que terão acesso também a materiais esportivos com selo de qualidade.

Para se ter uma ideia, os professores responsáveis serão capacitados pela plataforma Jr. NBA e terão acesso a um conteúdo que conta com a participação de grandes ícones do basquete mundial como Oscar, Janeth, Hortência, Guilherme Giovannoni, Alex Garcia, Alessandra, Helen Luz, Magic Paula, Anderson Varejão e Clarissa.

POR: Fernanda Medeiros/GAZETWEB
FOTO: AILTON CRUZ