Com 50 pontos na Série B, o Galo é o décimo colocado na tabela e só volta a campo dia 7 de novembro, no Rei Pelé, contra a Chapecoense, às 19h. Faltam apenas quatro jogos para o fim da competição e a ordem de momento é pensar no planejamento 2024. O técnico Daniel Paulista deve ficar. “Já houve uma procura, uma manifestação da direção do clube e o interesse de uma continuidade. Mas ficou acordado, até pelo momento e pela condição que a gente se encontra hoje, de ter essas conversas para planejamento de próxima temporada ou a renovação de contrato após a definição da nossa condição dentro do campeonato”, disse ele antes da rodada 33, quando o Galo perdeu para o Criciúma. O empate diante do Londrina (1×1) decretou a permanência oficial na Série B 2024. E com isso, as conversas devem avançar essa semana.

Quem pode ir embora do clube após duas temporadas é o atacante Anselmo Ramon. Ele foi expulso na última rodada. Anselmo, que tem contrato com o CRB até o final do ano, vive uma seca de gols. Ele completou domingo nove partidas sem marcar, mas ainda continua sendo o artilheiro regatiano, balançando a rede oito vezes na Série B. O Criciúma é o principal clube interessado no atacante.

O atacante Mike marcou o gol de empate no jogo e espera ficar no clube próximo ano. Ele falou sobre o jogo em Londrina. “A gente sabia que tinha que vencer hoje, não deu. É trabalhar, temos mais quatro jogos e vamos treinar para terminar da melhor maneira”, disse o atacante, de 30 anos.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria