Quatro atletas do sub-17 do CSA, o zagueiro Calyl, o meia Kleiton e os atacantes Ewerton e Jefinho, assinaram seus primeiros contratos profissionais com o clube ontem. “Valorizar a base e investir em ativos do clube são alguns dos principais objetivos da nova diretoria de futebol. Com essa mentalidade, e depois de observar de perto o trabalho dos garotos azulinos, escolhemos esses nomes”, disse o diretor Marlon Araújo.

O trabalho de observação contou com a participação também do Executivo de Futebol, Alarcon Pacheco, e de Marquinhos Mossoró, Coordenador das Categorias de Base do Maior de Alagoas.

Para Marlon, é um momento de um grande passo na carreira, já que segundo os últimos estudos, de sete mil jovens, apenas um consegue ser profissional, mas que é apenas um degrau e que eles possam aproveitar as oportunidades e realizar o sonho de se tornar um atleta de alta performance.

Alarcon Pacheco destaca que é um momento importante para o clube, um resgate da sua base, além de resguardar os direitos do atleta que é um importante ativo do clube.

Para o Coordenador das Categorias de Base, Marquinhos Mossoró, esse é um momento importante e que mostra que o CSA está no caminho certo no trabalho de captação de talentos, e que outros jogadores continuam sendo observados e trabalhados, resultado da união de todos que fazem a base do CSA, ressaltando também o trabalho incansável do Diretor das Categorias de Base, Alan Lima.

Os jovens atletas, agora profissionais, continuam servindo às categorias de base do Azulão e devem passar por um processo natural de integração com as categorias superiores.

Por Tribuna Independente

Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA