A Polícia Civil deflagrou uma ação policial que localizou e prendeu, nessa última segunda-feira (06), quatro criminosos, na região do Sertão de Alagoas. A operação foi deflagrada para cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça alagoana.

As prisões ocorreram em Delmiro Gouveia e Água Branca, onde dois dos criminosos foram presos pelo crime de estupro, um por homicídio e o outro por roubo majorado.

Segundo as investigações, o caso de homicídio aconteceu em 27 de março de 2020, quando o criminoso, hoje com 45 anos, tirou a vida do próprio cunhado, identificado como Cicero Gomes da Silva, de 36 anos. Cícero foi morto com cinco disparos de arma de fogo, e o crime teria sido motivado por uma divergência entre eles.

O primeiro caso de estupro ocorreu na Zona rural de Água Branca, onde o acusado colocou os órgãos genitais nas pernas, cometeu atos libidinosos e pegou nas partes íntimas de uma criança de 8 anos de idade.

O segundo caso de estupro foi contra uma jovem de 22 anos, onde o criminoso tentou abusar sexualmente da vítima por duas vezes, sob ameaça de arma branca(faca) e um porrete. O suspeito chegou a correr atrás da vítima para cometer o crime.

Já o roubo majorado aconteceu em Delmiro Gouveia em 2020, onde o criminoso, de 29 anos, armado com um revólver calibre 38, invadiu uma empresa, rendeu os funcionários e, além de levar uma quantia em dinheiro, alvejou o proprietário do estabelecimento com dois tiros.

A operação, que foi comandada pela equipe da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), de Delmiro Gouveia, coordenada pelo delegado Rodrigo Cavalcante, contou com o apoio da Polícia Militar e da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol).

TNH1.COM

FOTO: Arquivo TNH1