Os jogadores do CRB retomaram ontem aos treinamentos visando a partida de despedida da Série B do campeonato brasileiro de futebol deste ano que ocorrerá no próximo sábado (25), às 17h no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas -SP.

Neste jogo, o Galo não contará com o atacante Anselmo Ramon que marcou um dos gols na partida passada contra o Tombense, com placar final de 2×0. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e fica fora do último confronto do time neste ano. Ramon atingiu o adversário com uma cotovelada que, segundo o árbitro Rafael Rodrigo Klein (CBF/RS), foi uma atitude temerária durante a disputa de bola. O atleta regatiano participou de 52 partidas, superando o ano de 2022, quando fez 49. Ao todo, o centroavante balançou as redes 16 vezes e deu seis assistências. O CRB tem interesse em permanecer com Ramon na temporada 2024.

Ao contrário do artilheiro do time, o Galo não demonstra interesse em permanecer com o zagueiro Anderson Conceição que possui contrato até o final do próximo ano. A pretensão da diretoria é emprestá-lo com o CRB pagando parte dos salários, até findar o acordo contratual. Conceição não fez uma boa temporada neste ano e ficou na suplência em boa parte dos jogos. O zagueiro também já não tem o apoio da torcida, principalmente depois que houve crítica da esposa do atleta contra o clube, a cidade e a torcida.

Além de Anderson Conceição, o zagueiro Gum está se despedindo do CRB após três temporadas. O jogador ainda não tem uma outra agremiação definida para atuar, mas se especula a volta para o Fluminense. O atacante Mike, de 30 anos, é um dos jogadores que estarão na lista de possíveis renovações de contrato para 2024.

Por Tribuna Independente

Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB