Com praias deslumbrantes, mar cristalino, clima agradável, gastronomia singular e hospitalidade como seus principais atrativos, Maceió foi o destino mais procurado do Brasil em 2023, aponta pesquisa realizada pela agência Voalá.

A liderança da capital alagoana no ranking superou destinos como Porto Seguro (BA), que ficou em segundo lugar, e Fortaleza (CE), ocupando a terceira posição. O levantamento abrangeu os meses de janeiro a agosto de 2023.

Divulgada pelo portal terra.com e Flipar, a pesquisa destacou as praias de Pajuçara, Ponta Verde e Ipioca, bem como a hospitalidade e os tradicionais passeios às piscinas naturais da capital, como os principais atrativos do destino de Maceió.

Para o secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, a posição do destino é resultado do compromisso contínuo da Prefeitura de Maceió em investir na promoção da capital alagoana.

“O prefeito JHC está empenhado em qualificar e promover ainda mais o potencial turístico de Maceió. Com investimentos estratégicos e explorando novos mercados nacionais e internacionais, atraímos um maior número de visitantes à nossa capital durante todo o ano. Foram mais 24 milhões investidos no setor em 2023 e estamos confiantes que teremos uma alta temporada histórica em 2024”, destacou.

Carnaval 2024

O sucesso da capital alagoana como importante destino turístico do Nordeste também se reflete na preferência dos viajantes para o Carnaval de 2024. De acordo com a Decolar, uma das mais importantes agências de viagens online do país, a capital alagoana é a cidade mais procurada do Brasil para compra de pacotes turísticos para o período do carnaval, ficando à frente de destinos como Rio de Janeiro e Salvador.

Fonte: Secom Maceió
FOTO: ARQUIVO