Campeonato Alagoano e Brasileirão da Série C. São as duas obrigações do CSA em 2024. O fato de ter sido eliminado de forma precoce na Copa do Nordeste (4×3 nos pênaltis para o Iguatu-CE), não deve mudar os planos do departamento de futebol, que não vai fazer desligamentos neste momento do trabalho. O diretor Marlon Araújo foi às redes sociais pedir desculpa ao torcedor. O técnico Rogério Correa também se desculpou na coletiva.

Agora ele tem 12 dias para arrumar o time para o estadual. O CSA estreia contra o Coruripe, no dia 20 ou 21, e tem ainda a Copa Alagoas para disputar no primeiro trimestre, mas essa participação deve ser do Sub-20.

“Não vamos fugir dos nossos deveres, das nossas obrigações. Sabemos que nós não fomos bem, não cumprimos o melhor e agora é trabalhar bastante pra que possa entrosar o time, que a gente possa ganhar volume de jogo, melhorar a parte física pra que a gente possa estrear no estadual de maneira digna e fazendo um grande jogo”, disse o treinador.

O atacante Niltinho e o meia Rafinha foram contratados pelo CSA de times de fora do país e só podem ser regularizados após a abertura da janela internacional, no dia 11 de janeiro. O treinador ainda comentou de que forma o resultado adverso atrapalha o início do trabalho.

“Óbvio que vai atrapalhar o planejamento do clube, tinha um orçamento também, nós iríamos jogar, também, uma competição forte, nos daria uma rodagem muito boa, então tudo isso prejudica demais. Porém, o ano não acabou”.

Por Tribuna Independente
Foto: Assessoria