O senador Renan Calheiros (MDB) usou as redes sociais neste domingo (28), para reagir à declaração do conselheiro da Braskem João Paulo Nogueira Batista, que disse que a tragédia de Maceió não existiu, já que ninguém morreu por conta do afundamento.

“A dita tragédia de Maceió, em termos de vidas perdidas, não existiu. Graças a Deus não morreu ninguém”, disse o conselheiro em uma publicação na rede social LinkedIn nesta sexta-feira (26).

Batista elogiou ainda a atuação da empresa. “Estamos desde do inicio engajados em mitigar ao máximo a dor e os problemas vividos pelos moradores da região”, disse.

Já o alagoano Renan Calheiros escreveu em postagem: “Paulo N. Batista escarnece da tragédia e da dor. Mais de 150 mil afetados, 5 bairros afundados, 6 mil negócios fechados, suicídios, desemprego e doenças.”

“É um péssimo conselheiro (da Braskem), cuja desumanidade macula a empresa que dirige. Ser humano desprezível e cínico”, continuou.

Em nota, a Braskem afirmou que não comenta a opinião pessoal de seu conselheiro. Além disso, reforçou que desenvolve ações em Maceió com foco na segurança das pessoas.

CADA MINUTO

FOTO: GOOGLE