O CSA não vive grande fase nesse início de temporada. A equipe comandada por Marcelo Cabo é a quarta colocada do Campeonato Alagoano com sete pontos, apenas um ponto atrás do CSE, que é o primeiro time fora do G4 que classifica os clubes para a semifinal da competição.

A má fase é refletida no desempenho de gols até aqui. Em cinco jogos, o clube marcou apenas quatro vezes, saiu zerado em duas partidas e marcou mais de um gol em uma única oportunidade, na partida contra o Cruzeiro-AL na estreia de Cabo em 2024. Naquele jogo, o CSA saiu vitorioso pelo placar de 2×0 em cima do lanterna da competição até aqui sem ainda ter pontuado.

A situação fica ainda mais preocupante se compararmos o desempenho de gols com o Alagoano de 2023, competição que o CSA sequer conseguiu classificação para segunda fase. No ano passado, a equipe disputou 7 partidas, marcou 8 gols e terminou a competição em 5° colocado com 8 pontos.

Nesse momento, faltam apenas duas partidas para a conclusão da competição, cinco partidas disputadas em sete totais, e o Azulão marcou metade dos gols em comparativo com a última temporada. Para igualar terá que marcar em duas partidas a mesma quantidade de gols que fez ao todo no Alagoano, até aqui, quatro gols. Vale ressaltar que o clube comandado por Cabo ainda está com saldo negativo de menos um gol, pois sofreu cinco no campeonato.

Nesse momento, Gustavo Xuxa é o artilheiro do clube com três gols, sendo responsável por 75% dos gols do clube no campeonato desse ano e tendo marcado em todas as partidas que o CSA conseguiu balançar as redes. O autor do outro gol azulino foi Marquinhos, ponta esquerda que, atualmente, é reserva do clube.

Em gols feitos, o CSA só vence em quantidade para as equipes do Cruzeiro, Coruripe e Penedense.

GAZETAWEB \ Matheus Guimarães

FOTO: Ailton Cruz