Só a vitória interessa. Não existe outro resultado. O CSE é o terceiro colocado com 9 pontos. O CSA é o quinto com 8 pontos. Os dois times se enfrentam neste sábado, na última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano. Esse cenário é parecido com o do ano passado. Até agora, o time venceu apenas os dois últimos colocados do campeonato, Coruripe e Cruzeiro, nas primeiras rodadas, e sofre grande pressão da torcida.

O volante Marlon, considerado titular, sofreu um edema na coxa e não atuou, sendo substituído por Jean Cléber. O técnico Marcelo Cabo disse que a torcida tem razão de protestar e prometeu trabalho para tentar mudar a situação.

“A gente tem que focar no campeonato estadual e tem uma final no próximo final de semana. Eu não posso nem pensar na Copa Alagoas, tenho que canalizar toda a energia nesse jogo (com o CSE). Marcelo Cabo não pode pensar nele, fulano não pode pensar nele. A gente tem que pensar como instituição, pensar só no clube. Se eu tiver que chegar no CT segunda-feira e sair só depois do jogo do final de semana, para mim, não vai ser nenhum problema”, comentou Cabo.

Ano passado, o CSA chegou à sétima rodada do estadual em quinto lugar, com sete pontos, um a menos que nesta temporada, e também precisava vencer o Coruripe fora de casa para avançar. Empatou por 1×1 e foi eliminado na primeira fase. Este ano o treinador quer uma história diferente.

“A gente mesmo que se colocou nessa situação. Nós tivemos um alento no jogo de quarta-feira (6×0 no Dimensão), a equipe se houve muito bem, mas hoje voltou a cometer os mesmos erros, insegurança no passe, insegurança pra jogar, foi uma equipe muito insegura, principalmente no segundo tempo. Nós demos duas, três chances pro Penedense fazer o gol da vitória, então o segundo tempo foi de muita insegurança, sinceramente, parecia até um time que não treinou pra esse jogo. E isso me deixa muito chateado e consternado, porque a gente trabalha demais, trabalha muito no dia a dia, pra que a gente seja aquela equipe que foi até o gol”, disse.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria