Ontem foi dia de Marcelo Cabo falar. O técnico do CSA está pressionado e foi logo tentando explicar as duras palavras do presidente Rafael Tenório com o elenco e com o departamento de futebol. “Eu entendo que ninguém está satisfeito com o momento. Nem eu, nem o presidente, nem ninguém dentro de um contexto está satisfeito com a campanha. Ele (presidente) falou aquilo que está acontecendo no momento. Nesse momento que a gente está vivendo dentro da competição. Então ele é soberano dentro do clube, é o presidente. Ele e todos esperam que nós possamos melhorar. Não posso contextualizar as palavras dele”, disse Cabo.

Os treinos foram intensos e o time encerra hoje a preparação. Janta em Maceió e concentra em Arapiraca. Sábado às 16h encara o CSE no estádio Juca Sampaio em Palmeira dos Índios. Cabo entende que o grupo precisa de confiança. “Primeiro a dedicação dos atletas no dia dia de trabalho. As coisas não estão encaixando dentro do campo, mas não é falta de trabalho, dedicação, empenho da diretoria, do presidente, da comissão técnica, e de todos. Neste momento vocês (imprensa) conseguem estar aqui com a gente e estão presenciando muito trabalho. Mas infelizmente a gente não está conseguindo levar pro jogo aquilo que a gente tem feito na semana de treinamento”, alertou o treinador acrescentando.

“A gente entende que precisa trabalhar alguns aspectos nesse período de 30 dias da parte física, melhora a parte técnica, e a gente tem um padrão de jogo que a gente trabalha bastante que a gente não está conseguindo acertar. Em certos momentos no primeiro jogo do Cruzeiro, no primeiro tempo do Cruzeiro, colocar em prática o jogo do Murici, vimos que melhorou a equipe. O jogo agora contra o Penedense, até o gol, a gente tinha um comportamento muito bom. A gente precisa potencializar isso pra que a gente coloque em prática aquilo que a gente treina. Precisa melhorar muito é a confiança e a atitude em colocar em prática aquilo que a gente trabalha. Aumentar a confiança do grupo. Atitude pra colocar em prática e a gente consegue”, declarou.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria