O planejamento do CRB não vai mudar por conta da derrota para o Bahia. No Campeonato Alagoano, o Galo tem um clássico com o ASA neste sábado, às 16h, no estádio Rei Pelé, mas vai a campo com o time reserva, da mesma forma como vem fazendo nas últimas rodadas. Os demais titulares treinam normalmente para o confronto ou com o ABC pela Copa do Nordeste, ou com o Athletic pela Copa do Brasil. Um desses jogos vai ocorrer próxima quarta-feira (06/03). Falta a CBF confirmar qual deles será.

O departamento de futebol está se preparando para viagem até Natal. O técnico Daniel Paulista avaliou de forma positiva o grupo que encaou o Bahia, e teve a primeira derrota na temporada. “O nosso torcedor reconheceu o espírito que a equipe teve, e hoje, infelizmente, a nossa superioridade não se transformou em vitória. No primeiro tempo, o CRB foi melhor, bem superior até, com pelo menos três oportunidades para marcar, mas não conseguiu. O Bahia, num belo contra-ataque, com passes precisos, abriu o placar pela qualidade de seus jogadores. No segundo tempo, acho que o jogo ficou mais equilibrado porque o CRB se expôs mais, dando espaço à equipe do Bahia. Em jogos grandes como o de hoje, no entanto, você precisa ser mais assertivo. Não tivemos o poder de decisão que mostramos em outros compromissos. Mas o CRB fez uma boa partida, enfrentou um grande adversário e deixou uma boa impressão”, avaliou.

Daniel disse que, nesse momento de transição, é importante não queimar etapas com as revelações do CRB.

“O que eles estão passando hoje eu passei na minha carreira, como atleta. Sempre gostei de trabalhar com as categorias de base, mas tudo depende de qualidade. O trabalho é a médio, longo prazo. A maioria desses garotos ainda não está preparada para o nível de exigência que o CRB terá pela frente.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria