Faltam dois jogos para o fim da primeira fase da Copa Alagoas. E hoje tem clássico das multidões às 15h15. Mas de uma forma diferente, acontecerá no estádio José Gomes da Costa, em Murici, e não no Rei Pelé. CRB e CSA se enfrentam com objetivos totalmente diferentes. O time marujo só tem essa competição para disputar.

“O CSA tem uma Copa Alagoas, que é uma competição que salva a Copa do Brasil. Então esse grupo precisa responder nessa Copa Alagoas. A Copa Alagoas virou a Uefa Champions League pra esse grupo. Então o presidente precisa entender isso e não achar que é agora que vai fazer tudo o que deve fazer, as trocas que terão que ser feitas. Ninguém aqui está enganado”, disse o então ex-diretor Marlon Araújo.

Ontem ele pediu desligamento do clube. Marlon escreveu uma despedida nas redes sociais. Marlon postou que sua saída encerra ciclos e disse que o planejamento não refletiu dentro de campo. Após a derrota para o CSE, no último sábado, o dirigente deixou o cargo à disposição.

“Mas, na vida e principalmente no futebol, nem tudo é como planejamos e apesar de todo esforço e dedicação, e alguns frutos colhidos, infelizmente, o trabalho de organização dos bastidores não se refletiu dentro de campo e os resultados tão almejados não foram alcançados. E é chegada a hora de encerrar esse ciclo”, diz em parte do texto do Instagram.

O Galo disputa essa competição com o time Sub-20, pois concentra os profissionais no Alagoano e nas Copas do Nordeste e do Brasil. Com seis pontos, o CSA está em segundo lugar no Grupo B da Copa Alagoas e precisa vencer o CRB para se manter entre os classificados para as semifinais. O Regatas tem sete e é o terceiro do Grupo A.

Os jogadores do CSA se reapresentaram no início da semana sabendo da crise e da demissão de Marcelo Cabo. O clima é negativo no CT Gustavo Paiva. Eles foram treinados por Bebeto Moraes, do sub-20 que inclusive, vai comandar o time na partida hoje em Murici. Marlon assumiu a direção do futebol em setembro de 2023 e trabalhou na montagem do elenco para a atual temporada trazendo 29 jogadores.

Cabo deixou o clube no último domingo e, segundo o presidente do CSA, Rafael Tenório, o nome do novo do treinador só será definido após o acerto com o executivo de futebol. O executivo Alarcon Pacheco foi demitido pelo dirigente. Bebeto já comandou o CSA na derrota por 2 a 1 para Penedense na Copa Alagoas, em Penedo, dia 14 de fevereiro.

Nesse jogo, o treinador escalou o CSA com uma base sub-20: Fernando Castro; Mateus Santos (Jefferson), Almir Luan, Denílson e Erik; Allysson, Guilherme Rend e Luan Martins (Cadu); Jeffinho, Miqueias (Ismael) e Vinícius Popó.

“A gente começou com um planejamento, mudou esse planejamento que era de um time mais rápido, mais jovem, para buscar o DNA daquilo que o torcedor cobrava e, no meio do caminho, a gente precisou trocar por todos os motivos que a gente já falou lá atrás. E aí a gente buscou um profissional que já venceu essa competição por quatro vezes, tem 100 jogos com essa camisa do CSA, e buscamos modificar durante esse período, aumentar a média de idade, buscar jogadores mais experientes, já que o diagnóstico do início foi de quem sentiu o peso”, destacou Marlon.

Por Tribuna Independente

FOTO: GOOGLE