O PP – Partido Progressista, liderado em Alagoas pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, realiza um encontro na tarde desta quinta-feira, a partir das 14 horas, no Ritz Lagoa da Anta, para anunciar um pacote de filiações à legenda.

Um dos nomes confirmados para assinar a ficha do PP é o médico Luiz Romero Farias, ex-secretário executivo do Ministério da Saúde e hoje Secretário da Saúde de Maceió, atualmente filiado ao PL do prefeito João Henrique Caldas.

Curiosamente, Luiz Romero é um dos nomes citados para a indicação de vice-prefeito na chapa de JHC, candidato à reeleição, e que aparentemente não se opôs ao ingresso do seu secretário no partido de Arthur Lira, um dos principais aliados e apoiadores da sua gestão.

Lira explica o objetivo do encontro:

“Queremos não somente ampliar o partido em Alagoas. Queremos, sobretudo, apresentar à nossa gente lideranças comprometidas com o desenvolvimento econômico, social e humano de nossas cidades e de nosso Estado, protagonizando as eleições com o objetivo de seguir devotando nossos esforços ao bem estar dos alagoanos e das alagoanas”.

Além de Luiz Romero Farias, outros nomes lembrados para vice de JHC no PP são os de Jó Pereira, ex-deputada e secretária municipal de Educação, e o também ex-deputado Davi Davino Filho, que concorreu à prefeitura de Maceió em 2020 e ao Senado em 2022.

São citados também o senador Rodrigo Cunha (Podemos) e o presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Galba Novaes Netto (MDB).

POR: POLÍTICA ALAGOANA \ Fonte – Blog do Flávio Gomes de Barros

FOTO: GOOGLE