O trabalho nas Comissões na Câmara dos Deputados foi retomado com a escolha de presidentes e membros. O deputado federal Alfredo Gaspar (União – Alagoas) segue como titular das Comissões de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) e também de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN).

O parlamentar também vai compor como membro suplente a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Com atuação firme e marcante nas comissões em 2023, onde foi responsável por diversas relatorias e propostas protocoladas, Alfredo Gaspar segue com o compromisso de manter a mesma linha de trabalho. “A CCJC é considerada a Comissão mais importante da Casa, lá passam todos os projetos e emendas legislativas aprovados em outras comissões. A CREDN tem muito potencial de trabalho, para ajudar a desenvolver e proteger o nosso país, e a Segurança Pública sempre foi uma área que atuei e conheço bem. Estou muito feliz com as indicações, e tenham a certeza que seguirei trabalhando duro e ajudando a construir propostas importantes para a nossa nação”, disse.

A Câmara dos Deputados tem 30 comissões permanentes instaladas, com funções legislativas e fiscalizadoras. É nas Comissões que se estuda a conveniência de uma proposta legislativa, inclusive com debates que contam com a participação da sociedade. A maioria dos projetos apresentados na Casa precisam passar pela análise das Comissões antes de ser debatido em plenário.

CADA MINUTO

FOTO: GOOGLE