Cristian de Souza tem o desafio de ajustar rapidamente a nova formação do CSA para as semifinais da Copa Alagoas contra o Murici e já pensar também na estreia do Brasileiro da Série C, que começa dia 21 de abril. O comandante azulino explicou que o padrão tático que usa é sempre adaptado pelo elenco que ele tem em mãos.

“Se eu tivesse que me caracterizar como profissional, eu sou um cara que tem uma capacidade de adaptação bacana, legal. E esses jogos da Copa Alagoas vão nos proporcionar também treinar o elenco, rodar o elenco. A gente joga da forma que é possível jogar. Não me apego a modelo de jogo, a um sistema tático, eu me apego ao momento do clube, às individualidades, à cultura do lugar e tento ser muito pragmático em cima dos resultados”, disse.

Ele precisa dar novo ânimo ao vestiário marujo após a demissão de dois técnicos nesta temporada, e o resgate de um novo trabalho. “Se as coisas estivessem andando bem, eu não estaria aqui. A gente sabe que a equipe não atingiu os objetivos traçados no começo do ano. Nós estamos no mês três e sou o terceiro treinador e sei que estou assumindo num momento de fragilidade e de não conquista de resultados. A gente vai ter muito trabalho e muita especificidade naquilo que vai fazer para, nesse contexto que estou encontrando, com esses resultados, gerar o resultado que vai ter que acontecer a partir de domingo”.

BASTIDORES

Conforme a Tribuna Independente antecipou, Mírian Monte fica na presidência do CSA até 2026. Ela foi empossada na última segunda-feira, na reunião do conselho deliberativo. A nova gestora não quer muitos ajustes administrativos antes da Série C, que começa em abril, e por isso deve seguir com os profissionais do departamento de futebol que estão em atividade.

“Existe uma vontade e pedido dos conselheiros para se manter a estrutura do departamento, com o Pastana, o Marquinhos Mossoró e a nova comissão técnica. A decisão será da presidente. Mas todo apoio será dado”, disse o presidente do conselho Cristiano Beltrão.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria