Da mesma forma como fez na semifinal disputada com o CSE, a diretoria do ASA pediu ontem à Federação Alagoana de Futebol (FAF) que a arbitragem para o primeiro jogo da decisão seja de fora do estado, com o escudo da Fifa, incluindo o quadro do VAR. “A Federação Alagoana de Futebol vai encaminhar o pedido à Comissão de Arbitragem da CBF, que vai definir os árbitros e assistentes que trabalharão na partida”, informou a assessoria da FAF.

Pontos importantes foram definidos esta semana para a decisão do estadual. Nesta edição, as finais entre CRB e ASA estão marcadas para os dias 30 de janeiro e 6 de abril (dois sábados), com os jogos marcados para as 16h. A primeira partida será no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. No dia, 6 a finalíssima está confirmada para o Estádio Rei Pelé, em Maceió. O CRB fez melhor campanha nas fases anteriores e tem a vantagem de decidir o campeonato ao lado de sua torcida. Se houver empate na soma dos resultados das duas partidas, o campeão será conhecido nos pênaltis.

A taça do estadual 2024 também chegou nesta quarta a Alagoas e foi apresentada pela federação em suas redes sociais. Este ano, quem ganhar a taça receberá R$ 100 mil de premiação. O vice ficará com R$ 50 mil.

O campeão alagoano garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2025. CRB e ASA, por outro lado, já confirmaram um lugar na Copa do Brasil do próximo ano por chegarem à decisão do estadual.

ASA

O ASA anunciou a renovação de contrato com o técnico Rodrigo Fonseca. Agora, o vínculo do treinador vai até o fim da Série D. Lucas Del Veccho, auxiliar, e Agnaldo Silva, preparador de goleiros, também seguem no clube. “A diretoria do GIGANTE comunica a renovação de contrato com a atual Comissão Técnica até o final do Campeonato Brasileiro. Vamos juntos em busca dos nossos objetivos: título do Campeonato Alagoano e acesso para série C.”

Rodrigo chegou ao ASA em fevereiro e comandou a equipe em 14 partidas, sendo oito do Alagoano, cinco pela Copa Alagoas e uma partida da Copa do Brasil. Sob o comando do treinador, o time alvinegro venceu seis vezes, empatou quatro e sofreu quatro derrotas.

Por Tribuna Independente

Foto: FAF